publicidade

Pressionado, Leão exalta mérito do grupo na classificação

Emerson Leão sabia que o jogo contra a Ponte Preta era decisivo para o seu futuro no São Paulo. Uma eliminação poderia encerrar a passagem do treinador, mas a equipe conseguiu vencer de virada e avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Depois do jogo, em coletiva, o técnico ressaltou a importância de seu grupo de jogadores. Na véspera do confronto, Luis Fabiano declarou que o time precisava reagir e ter vergonha na cara para não passar outro vexame. Na opinião de Leão, o mérito da vitória é total dos atletas:

- A ferida no coração valeu mais do que a vergonha na cara. Tínhamos o que dar, o que oferecer, e sabíamos o que tínhamos. Com um silêncio, sem muito abraço, mas com respostas. Determinação com eles, em cima do que seria possível. Subimos mais um degrau, (o espírito) foi de dentro, e não de fora.

Homem de confiança do treinador, o camisa 9 também havia declarado que uma derrota faria o caldeirão ferver. Com a tranquilidade da classificação, Leão até brincou sobre o assunto, mas voltou a ressaltar a importância dos jogadores.

- Não teria caldeirão porque o fogão em casa estava quebrado. O cara passou para arrumar e ficou de voltar hoje. Saio cedo, então não sei. Jogador às vezes fala com veemência maior. E é assim com o Luis Fabiano. Você precisa diminuir o volume com ele. Mas o que importa é que veio de dentro, não de fora e nem por fora.

Agora, o Tricolor irá enfrentar o Goiás, pelas quartas de final. A primeira partida acontece quarta ou quinta-feira (ainda não está definida) da próxima semana, no Morumbi. Na outra semana, a decisão será em Goiânia.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.