publicidade

Luis Fabiano marca seu 300° gol e agradece: 'A torcida ganhou o jogo'

Autor do gol da classificação tricolor, Fabuloso comemora muito vitória sobre a Ponte Preta e destaca pressão ao longo da semana

Luis Fabiano chamou a responsabilidade para si antes da decisão contra a Ponte Preta pela Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre a Macaca no estádio do Morumbi, o atacante honrou sua palavra: fez o gol da classificação tricolor (seu 300° tento na carreira) às quartas de f Inal da Copa do Brasil e teve o nome gritado à exaustão pela torcida. Satisfeito, o Fabuloso agradeceu o apoio dos torcedores que foram ao estádio, na visão dele, responsáveis pelo triunfo.

– Não poderia ter sido melhor. Durante a semana a gente vinha muito pressionado, com muitos problemas. Sabíamos que teríamos de dar uma resposta hoje, e foi maravilhoso. A torcida ganhou o jogo para a gente porque incentivou do início ao fim. Foi uma noite histórica – resumiu, emocionado, o atacante.

O São Paulo saiu perdendo aos 12 minutos, em golaço marcado por Somália. Os donos da casa buscaram a virada ainda no primeiro tempo, com Casemiro e Lucas. Porém, o resultado era insuficiente, já que a Ponte Preta havia marcado um gol fora de casa. Luis Fabiano aliviou o Morumbi somente aos 22 do segundo tempo, em belo giro, após passe preciso de Cortez. Revelado pela Macaca, o atacante novamente "bateu na mãe".

A turbulência após o afastamento do zagueiro Paulo Miranda, a mando do presidente Juvenal Juvêncio, além da eliminação no Campeonato Paulista, após derrota por 3 a 1 para o Santos em casa, tornaram o clima do clube bastante “pesado”. A pressão ficou ainda maior diante da derrota para a Ponte Preta no jogo de ida das oitavas, por 1 a 0, em Campinas.
Após a partida desta quinta, o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, subiu ao gramado do Morumbi e cumprimentou tanto o técnico Emerson Leão quanto os jogadores pela classificação. A cena contrastou com a tensão entre diretoria e comissão técnica apresentada na última semana.

Com sete gols, Luis Fabiano chegou à artilharia da Copa do Brasil ao lado do atacante Guerrón, do Atlético-PR. Agora, o São Paulo encara o Goiás. A decisão da vaga será fora de casa, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, de acordo com sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).


Luis Fabiano comemora o gol da classificação do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.