publicidade

Animado, Douglas fica um "bagaço" após estreia e é poupado de treino


Após quase três meses em tratamento de pubalgia no CT da Barra Funda, Douglas considerou sua estreia pelo clube, na derrota para a Ponte Preta na quarta-feira, melhor do que sua previsão. O esforço, contudo, teve um custo: cansado, o lateral direito não participou das atividades no campo e viu Piris iniciar o coletivo como titular.

“O Douglas correu pra caramba em sua estreia. Ontem, estava sem dor. Hoje, estava um bagaço. Por inteligência e bom senso, encaminhamos para que ele treinasse pouco e não treinou no coletivo”, justificou Emerson Leão, que liberou o camisa 23 para um trabalho mais leve.

Ciente de que agradou o chefe e, por enquanto, depende apenas de si para continuar como titular, Douglas manteve-se sorrindo durante a manhã desta sexta-feira. O jogador que estava no Goiás ficou satisfeito com seu desempenho. “Fico feliz pela minha estreia, melhor do que eu esperava. Consegui jogar os 90 minutos sem sentir nada”, comemorou.



A projeção do atleta é de um desempenho ainda melhor na quinta-feira, quando enfrentará a Ponte Preta novamente em sua primeira partida no Morumbi vestindo o uniforme do São Paulo. “Até então não tinha atuado com o grupo titular, fiz só um jogo-treino com os reservas. Tenho uma semana inteiro para me adaptar cada vez mais e poder mostrar meu futebol a cada partida aqui no clube.”

Douglas teve como lamento na sua estreia somente o resultado, já que a derrota por 1 a 0 obriga a equipe a vencer no Morumbi por, no mínimo, dois gols de diferença para não ser eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. “Infelizmente não foi o resultado que almejávamos, mas precisamos levantar a cabeça, ainda tem o jogo da volta no Morumbi. Podemos reverter esta situação diante da nossa torcida”, ressaltou.

E o último reforço contratado pelo Tricolor para esta temporada deve ser mesmo titular mais uma vez na quinta-feira. Como Douglas foi poupado, a lateral direita tornou-se a única mudança de Leão no time titular escalado durante o coletivo – a equipe tinha Denis; Piris, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Casemiro e Cícero; Lucas, Fernandinho e Luis Fabiano.

A disputa no momento parece ser de quem ficará na reserva de Douglas. Piris, titular até ser sacado no intervalo da derrota para o Santos por ter levado cartão amarelo em sua tarefa de seguir Neymar, foi trocado na segunda parte do coletivo por Rodrigo Caio, como ocorreu no intervalo do San-São – e também terminou o clássico com um amarelo. Em Campinas, o paraguaio esteve no banco, enquanto o volante ficou fora até da viagem.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 5

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade