publicidade

Ministro do TST revela nova tentativa de conciliação no Caso Oscar


Uma nova rodada de reuniões entre Inter e São Paulo para decidir a questão do meia Oscar devem acontecer na próxima semana. O ministro que concedeu o habeas corpus para o jogador no TST, Guilherme Caputo Bastos, fez contato com as partes para uma conciliação. Inter e Oscar sinalizaram favoráveis. O clube paulista ainda precisa dar resposta.

Nesta quarta-feira, a CBF pediu mais esclarecimentos para poder reativar o contrato de Oscar com o Inter e publicar o nome do jogador no BID. Há ainda dúvidas em relação a decisão do ministro, e por isso o camisa 16 não está liberada para a final do Gauchão –a tendência é que não esteja, segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.

Segundo Caputo Bastos, o foi aconselhado que uma nova tentativa de conciliação entre os clubes fosse feita. Na primeira, o Inter ofereceu R$ 10 milhões ao São Paulo, que não aceitou a oferta e repetiu que queria o jogador de volta.

- Para dar uma satisfação, são processos distintos, me pediram novamente que tentássemos uma conciliação nesse caso. Fiz um contato com o Inter, que está a disposição, falei com os advogados do atleta, que também estão, como fiz com o advogado do São Paulo, que me retornou dizendo que estava no Rio, indo para SP, e me adiantaria algo mais tarde – disse Caputo na Rádio Gaúcha.

O ministro também afirmou que não vê descumprimento em sua decisão da CBF em não publicar o nome do jogador no BID. Ainda assim, ele voltou a reiterar que Oscar não precisa trabalhar onde não se sente cômodo. Ele acredita que uma reunião e uma fixação de um valor resolveria a questão rapidamente.

-Não estamos preocupados onde ele vai trabalhar, apenas que trabalhe onde quer. Essa outra parte, da vinculação a um clube, por contrato, sendo o vinculo acessório me pareceu que isso estaria implícito, já que é vinculado a essa questão natural do trabalho do jogador para o clube com o qual ele tem o vinculo de emprego. No habeas corpus não foi tratada com especificação, porque está pendente de julgamento no TRT – explicou.

Oscar treinou pela manhã e pela tarde entre os titulares. O Inter tinha a informação que a CBF inscreveria o jogador nesta quarta-feira como atleta colorado no BID, e ele estaria livre para a final do Gauchão, mas não foi o que aconteceu.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade