publicidade

Leão ‘engole’ polêmica com P.Miranda e teme futuro do Tricolor


vipcomm

O técnico Emerson Leão construiu uma carreira pautada em sua personalidade forte, sempre exigindo disciplina e respeito nos clubes. Mas o treinador foi obrigado a acatar uma polêmica ordem no São Paulo: o presidente Juvenal Juvêncio determinou o afastamento do zagueiro Paulo Miranda para o jogo desta quarta-feira contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil.
Ao falar do assunto, Leão evitou bater de frente com a ordem vinda do mandatário. “A diretoria é soberana. O presidente é soberano”, definiu o treinador, após a derrota por 1 a 0 no confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Na saída do gramado do estádio Moisés Lucarelli, o meia-atacante Lucas e o centroavante Luis Fabiano confirmaram que o afastamento de Paulo Miranda abateu o elenco. Leão vai além e dá a entender que a polêmica pode ser decisiva para os próximos resultados na temporada, sobretudo na Copa do Brasil.

“É claro que preocupa (o futuro do time). Somos profissionais. Minha função é tentar reverter o processo negativo, hoje nem falamos direito do jogo contra a Ponte Preta. Acho que a polêmica só aumenta e dificulta. Foi uma decisão de cima para baixo”, lastimou o técnico.

Leão rejeitou as afirmações de que perde a soberania do trabalho com a postura da diretoria. “Não vou julgar o presidente. Quando fui contratado, me pediram para tomar conta do treino e da escalação. Só cuido de quem está liberado. Não quero aumentar a polêmica”, disse.

Por fim, Leão reconhece que escalaria Paulo Miranda se não houvesse a interferência de Juvenal Juvêncio. A ideia do técnico era evitar que alguns nomes fossem crucificados pela derrota contra o Santos, no Campeonato Paulista. Nomes como o goleiro Denis, o lateral direito Piris e o meia Jadson acabaram bombardeados pelas críticas.

“O que aconteceu hoje foi deliberação da diretoria, se o Paulo Miranda tivesse à disposição estaria escalado. Eu quero deixar claro que ninguém interfere com os nomes que estão na minha relação. O que ocorreu hoje foi antes da escalação, na hora do almoço. Eu fui avisado e pedi para que falassem com o atleta”, encerrou o ex-goleiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 5

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade