publicidade

Olheiro do PSG está no Brasil para observar Lucas

Profissional vem acompanhando desempenho do meia desde o mês passado e aprova investida

SÃO PAULO - O Real Madrid deve ganhar a concorrência do Paris Saint-Germain para contratar Lucas. Enquanto os espanhóis resolveram investir em um relacionamento de longo prazo e começaram a aproximação com o atleta por meio da sua família, o mais novo rico do futebol mundial foi mais objetivo e mandou um olheiro para acompanhar o desempenho do camisa 7 em campo. O profissional acompanhou diversos jogos da equipe, inclusive o clássico contra o Santos, no mês passado, e gostou do que viu. Um relatório será entregue aos franceses dando aval para uma proposta.

Contratado pelo grupo qatariano que comprou 70% do clube para comandar a reconstrução da equipe, o brasileiro Leonardo é fã do futebol de Lucas e aposta no ótimo relacionamento que tem com o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, para facilitar as negociações. O atual diretor esportivo do clube francês ocupava cargo semelhante no Milan quando os italianos contrataram Kaká, à época agenciado por Ribeiro.

Leonardo está pressionado pela falta de bons resultados na temporada apesar dos investimentos milionários em contratações de impacto, como o zagueiro Lugano, ex-São Paulo, e o meia Javier Pastore. Montado para ganhar todos os títulos possíveis já no primeiro ano da nova gestão, o PSG foi eliminado das principais competições europeias e ocupa a vice-liderança do campeonato francês, dois pontos atrás do Montpellier. Lucas seria a resposta imediata do dirigente para mostrar que em 2013 o time finalmente figurará entre os grandes da Europa.

Procurado pela reporagem do Estado, Ribeiro minimizou o interesse e disse se tratar de uma movimentação normal nessa época do ano."Isso acontece, a janela de transferências abrirá e os clubes querem acompanhar de perto as principais promessas do futebol mundial, com o Lucas não seria diferente", ponderou.

Pesa contra o negócio a pressa dos franceses em definir logo as conversas. O PSG gostaria de ter Lucas antes dos Jogos Olímpicos, mas sabe que o São Paulo espera a competição para ver sua promessa ainda mais valorizada.

Além de Real Madrid e PSG, Inter de Milão e Chelsea são os outros clubes de olho no jovem. A multa rescisória de Lucas é de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 198 milhões).

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas
- Provável Escalação do São Paulo para Enfrentar o Águia de Marabá pela Copa do Brasil
- COM APOIO DE CALLERI! São Paulo pode buscar atacante argentino que atuou com Calleri


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 5

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.