publicidade

ELENCO QUALIFICADO! Reservas do São Paulo evidenciam qualidade do plantel tricolor

O São Paulo venceu o Águia de Marabá nesta quinta-feira, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, no Morumbi, com tranquilidade. O time, que já entrou em campo com a classificação às oitavas de final encaminhada pelo triunfo por 3 a 1 na ida, em Belém, foi a campo com uma formação reserva e mostrou a força do elenco comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

Havia a expectativa de o treinador argentino escalar o time considerado titular nesta quinta-feira por causa do maior intervalo entre os jogos causado pelo adiamento de duas rodadas do Campeonato Brasileiro devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Zubeldía, entretanto, preferiu seguir preservando os principais nomes do elenco para o duelo decisivo da próxima quarta, contra o Talleres, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Desta forma, a “equipe ideal” do São Paulo chegará para a decisão na Libertadores sem entrar em campo por duas semanas, um longo período para quem está acostumado com o calendário do futebol brasileiro. Lucas Moura foi a única exceção no planejamento de Zubeldía. Recém-recuperado de lesão, o camisa 7 foi titular contra o Águia de Marabá para readquirir ritmo de jogo e, de fato, não tomou conhecimento do sistema defensivo adversário. Foi dele, aliás, o primeiro gol da partida, de pênalti.

É claro que o Águia de Marabá não é parâmetro, mas o São Paulo fez sua obrigação diante de mais de 35 mil torcedores no Morumbi. Lucas e companhia dominaram o adversário todo o tempo e não correram riscos na defesa, executando movimentos coordenados e mostrando que uma semana sem partidas oficiais pode ter tido um efeito bastante positivo para o elenco.

A ideia da comissão técnica é fazer com que todos os jogadores do São Paulo, seja reserva ou titular, estejam em condições de jogo semelhantes. Embora o Águia de Marabá esteja longe do nível técnico dos adversários que o Tricolor terá pela frente em busca de títulos, o time desta quinta-feira ao menos correspondeu às expectativas de Luis Zubeldía.


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 1

Comentários (3)
24/05/2024 13:37:31 Carlos Bomfim rocha

Ai e fácil , bater em bebado , ???? quero ver agora em diante, quando vai pegar time de verdade, nao e aguia de Marabá, não os são Paulino estao tudo embogado

24/05/2024 10:16:49 Regis Maia

quarta temos que ganhar é importante ficar com máximo de pontos possíveis

24/05/2024 09:37:40 Jonas Alfredo Silvano

nossa ganharam do fortíssimo time aguia de Maraba...por favor neh mais que obrigação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.