publicidade

Showbol: Em jogo nervoso, São Paulo vence o Corinthians e se garante na semifinal

De virada, Tricolor faz 13 a 9, leva a melhor no clássico paulista e assegura 1º lugar do Grupo B do Brasileiro de Showbol. Timão depende da Chave C



O clássico paulista deste domingo, pela última rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Showbol, deixou os jogadores de São Paulo e Corinthians com os ânimos exaltados. Se já não bastasse a rivalidade habitual entre os clubes, o duelo valia uma vaga na fase final do torneio. E quem levou a melhor foi o Tricolor, que venceu por 13 a 9 e terminou na primeira posição da chave, com nove pontos. Apesar da derrota, o Timão ainda tem chances de se classificar para a próxima fase como o melhor segundo colocado. Em número de gols, o Alvinegro já superou o Fluminense, que foi o segundo do Grupo A. Agora, precisa torcer contra as equipes do Grupo C.

Como o empate favorecia o São Paulo, que detinha o melhor saldo de gols da chave, o Corinthians começou o jogo com tudo: em quatro minutos, Paulo Sérgio fez dois gols e assustou o adversário, que só conseguiu empatar após um gol contra do Timão e um de seu artilheiro Amoroso, aos dez minutos. O empate acalmou os são-paulinos, que conseguiram a virada cinco minutos depois, novamente com Amoroso. Fábio Augusto ainda igualou o placar novamente a favor do Corinthians aos 20, mas três gols do Tricolor, nos últimos três minutos do primeiro tempo, deram uma boa vantagem ao São Paulo: 6 a 3. Além do baixo número de gols para uma partida de showbol, a etapa inicial foi marcada por muitas faltas de ambos os times, sendo que o Alvinegro chegou até a exceder seu limite de infrações.


Juninho Paulista e Doriva comemoram um dos 13 gols do São Paulo no clássico (Foto: Reprodução SporTV)

Para tentar encostar no marcador, o Corinthians tentou voltar para o segundo tempo da mesma maneira que iniciou à partida, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Maizena, que fez grandes defesas e até gol em chute de longe. Juninho Paulista, então, foi decisivo: fez um e deu o passe para outro, de Amoroso. O duelo ficou mais aberto e as redes começaram a balançar com mais frequência. Os ânimos voltaram a se aflorar quando Juninho Paulista pediu para os árbitros reverem um pênalti marcado a favor do Corinthians, o que levou os jogadores alvinegros à revolta. Fábio Augusto, que cobrou a penalidade, e Paulo Sérgio, artilheiro do jogo com cinco gols, ainda conseguiram diminuir a diferença tricolor para 10 a 8, mas Douglas, Alexandre e Amoroso deram números finais ao placar: 13 a 9.

Com 100% de aproveitamento, o São Paulo está garantido na semifinal do campeonato, que será realizada no dia 10 de setembro. Já o Timão depende dos resultados do Grupo C, que joga entre os dias 1 e 4 de setembro, para se classificar como o melhor segundo colocado.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.