publicidade

Em clássico da afirmação, Santos aposta em ex-são-paulinos para afastar rival da ponta




Acostumado a levar a melhor sobre o São Paulo nos últimos encontros – venceu seis em sete duelos – o Santos terá como principais armas para alcançar um novo êxito neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, três profissionais que conhecem intimamente a história do rival, que também sonha com três pontos para se manter perto da ponta do Brasileirão.

O técnico Muricy Ramalho, o volante Arouca e o atacante Borges podem ser considerados, ao lado do craque Neymar, como os principais responsáveis pela reação do Peixe no Campeonato Brasileiro, iniciada com uma vitória sobre o Bahia, em Salvador, há duas rodadas.

Enquanto Muricy parece ter reencontrado a fórmula que levou o Peixe ao tri da Libertadores, Arouca voltou a ser um “leão” no meio-campo, enquanto Borges desandou a marcar gols e é artilheiro isolado da competição, com 12.

Os “inimigos íntimos” procuraram minimizar o fato às vésperas do jogo que pode consolidar a reação santista na competição, mas sabem que têm potencial para definir a partida a favor do Alvinegro da Baixada. Arouca, que não foi bem aproveitado no Morumbi, deu o tom.

- Vou entrar da mesma maneira que nos outros jogos. O meu objetivo é sempre ajudar o Santos a vencer. Vou me doar ao máximo mais uma vez. Espero ir tão bem ou melhor do que fui diante do Fluminense contra o São Paulo. É um clássico, um jogo importante e pretendemos vencer para almejar algo maior dentro do campeonato.

Borges, autor dos dois gols da vitória sobre o Fluminense no meio de semana, manteve a mesma linha de raciocínio e procurou jogar para o conjunto do Peixe a responsabilidade de vencer pela terceira vez seguida na competição.

- Vou procurar manter o bom trabalho que tenho realizado, com a ajuda dos meus companheiros. Sei que a responsabilidade é grande e aumenta a cada partida. No entanto, o importante é que os gols têm saído e as vitórias voltaram. O coletivo tem se sobressaído em relação aos objetivos individuais.

Adorado até hoje pelo torcedor são-paulino, o técnico Muricy Ramalho, tricampeão nacional pelo Tricolor, deixou de lado seu passado no clube do Morumbi e preferiu projetar o que espera dos dois times em campo.

- Se você analisar com cuidado, vai ver que realmente se tratam de dois grandes times, que trabalham muito bem os seus jogadores. Penso que vai ser um espetáculo com atletas diferenciados, que podem fazer a diferença. Por isso deve ser um grande jogo.

De olho na ponta
Enquanto o Santos ainda luta para se afastar da rabeira da competição, o São Paulo sonha deixar a Vila Belmiro como “campeão simbólico” do primeiro turno, à frente de Corinthians, Flamengo, Vasco e Palmeiras, principais concorrentes pelo primeiro lugar da tabela.

Para isso, o técnico Adilson Batista, que não deixou saudades na Vila Belmiro, deve promover a entrada de Rivaldo como titular, mantendo Cícero, destaque da vitória sobre o Ceará, como opção no banco de reservas.

- Será um jogo duro contra o Santos,mas vencer um time bem trabalhado como o Ceará é importante, porque aumenta a nossa tranquilidade para trabalhar a autoestima deles. Passa confiança para enfrentar esse grande jogo na Vila e vencer o Santos.

O volante Casemiro chegou até a revelar qual será a estratégia adotada pelo time para deixar a Baixada com mais uma vitória na bagagem: a velocidade.

- A gente sabe que o Santos vai jogar para frente, os jogadores deles pensam em atacar, atacar. Precisamos explorar o contra-ataque, com a velocidade do Lucas e do Dagoberto para chegar ao gol.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X SÃO PAULO

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Carlinhos Paraíba, Casemiro e Rivaldo; Lucas e Dagoberto
Técnico: Adilson Batista

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.