publicidade

Ceni sobre fazer 150 gols: 'Hoje ninguém chega a essa marca'

Goleiro-artilheiro crê que futuramente alguém chegue a este feito, mas não vê ninguém capacitado na atualidade

Rogério Ceni marcou o centésimo gol em cima do Corinthians - (Foto: Tom Dib)

Após participar do lançamento do DVD que trata dos seus cem gols na carreira, Rogério Ceni foi questionado se conseguiria melhorar a marca para 150 gols. Para o camisa 1, na atualidade, não existe nenhum goleiro capacitado o bastante para atingir este número.

O goleiro-artilheiro acredita que futuramente algum companheiro de posição pode chegar ou até mesmo superar o seu feito.

- Não vou dizer que é impossível chegar aos 150, mas não trato com outras metas. Em atividade profissional, ninguém chegará a essa marca. Agora pelo progresso que existe, futuramente os atletas jogarão mais, o ser humano viverá mais. Quem vive 100 anos, viverá com mais saúde. Quem joga aos 35, chegará aos 40, 48 e espero que eu chegue em vida para ver essa minha marca sendo ultrapassada - afirmou.

Se tratando do ofício dos goleiros, que é o de não tomar gols, Ceni lembrou de lances que ao bater a falta, acabou tomando o gol.

- Todos gols tomados são lições que você tira. Um contra o Santos, que bate na barreira, e tomamos o gol. E o outro foi contra o Fluminense, que excedemos na comemoração. O Gustavo Nery me puxou pelo pescoço e não tive como fazer nada. Não dá para voltar, mas é um saldo positivo, foi o que calculamos. Entre crédito e débito, estaremos no crédito - explicou o são-paulino.

O capitão tricolor também não lembrou de nenhuma cobrança de falta em especial que acabou não entrando e calculou quantas batidas tentou para chegar ao centésimo.

- Não tem nenhum gol que eu lembre, que o goleiro defendeu ou bateu na trave. Mas acredito que para chegar nesses gols, foram mais ou menos 350 faltas. Foram muitas, claro que gostaria que algumas delas entrasse, mas não conseguiria citar uma que mudasse o destino - concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Meia argentino é oferecido ao São Paulo e tem preferência declarada
- Calleri e Rafinha processam empresa dona do jogo FIFA
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 3

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.