publicidade

São Paulo e Santos igualam estilos na luta por vaga na final







O São Paulo se notabilizou nos últimos anos por sua defesa sólida, enquanto o Santos virou febre nacional pela linha de frente envolvente. Porém, nesta temporada, além da preocupação em manter o ponto forte, cada um dos dois clubes também tenta se apropriar um pouco das características do rival. Neste sábado, às 16 horas (de Brasília), Tricolor e Peixe duelam na semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi.

O time da casa mantém a zaga forte, mas, sob o comando de Paulo César Carpegiani, passou a dar mais valor a um ataque rápido, principalmente com Dagoberto e o desfalque Lucas. Por outro lado, a chegada de Muricy Ramalho ao Alvinegro praiano deu mais segurança à defesa, sem abdicar do talento de Neymar e Paulo Henrique Ganso.

Por conta da velocidade implantada por Carpegiani no São Paulo, o meia Ilsinho até acredita em um respeito maior dos 'Meninos da Vila' na busca pelo ataque no Morumbi.



Fernando Dantas/Gazeta Press


"O Santos é muito ofensivo, mas nosso sistema defensivo é muito bom. Por ser um jogo só, acredito que não será tão escancarado, eles vão ter que respeitar, porque em um contra-ataque rápido podemos fazer um gol e definir a partida", ponderou o atleta, que terá a responsabilidade de substituir Lucas no clássico.

Já o Santos vai a campo procurando superar a maratona de jogos decisivos, pois tem intercalado partidas de duas competições, o que gera um desgaste muito grandes nos jogadores.

"É difícil você jogar uma competição praticamente em cima da outra. A gente está nas finais do Paulistão e na fase de mata-mata da Libertadores, o que deixa as coisas ainda mais complicadas. Infelizmente, temos um calendário maluco e não adianta reclamar. São 30 anos falando a mesma coisa e ninguém toma providências", disse Muricy, que justamente pela fadiga de seus atletas, ainda não confirmou o time que joga o clássico.

Apesar da tendência de escalar a sua força máxima contra o Tricolor, o treinador santista deixou aberta a possibilidade de poupar alguns jogadores. Na próxima terça, a equipe decide contra o América (México), em Querétaro, uma vaga nas quartas de final da Libertadores.

Os laterais Jonathan e Léo, o volante Arouca e o meia Elano seriam os principais candidatos a serem poupados por Muricy Ramalho diante dos são-paulinos. Com isso, Pará, Alex Sandro, Adriano e Felipe Anderson, respectivamente, já estão de sobreaviso e podem, caso o comandante alvinegro julgue necessário, ser escalados para o clássico.



Sergio Barzaghi/Gazeta Press


No São Paulo, que acumula o Estadual com a Copa do Brasil, o grande problema é a ausência de Lucas, maior responsável por dar velocidade ao ataque. Entregue ao departamento médico, o garoto foi destaque da Seleção Sub-20 ao lado de Neymar, que elogiou o amigo.

"O Lucas é um craque, não tem nem o que falar sobre a qualidade dele. É bom para o Santos que ele não jogue, porém, é ruim para o futebol. Ficar sem um craque no clássico é ruim para o torcedor que vai ao campo assistir o jogo", comentou.

Além de não contar com o garoto, o Tricolor tem ainda o desfalque de Rhodolfo, que reclama de dores na panturrilha esquerda e está concentrado, mas não deve jogar. Carpegiani fez um treino secreto na véspera da partida, mas admitiu que Xandão deve ser o escolhido.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SANTOS

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de abril de 2011, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Luis Alexandre Nilsen e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Marcelo Rogério

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Ilsinho e Juan; Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

SANTOS: Rafael; Jonathan (Pará), Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Arouca (Adriano), Danilo, Elano (Felipe Anderson) e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo
Técnico: Muricy Ramalho

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.