publicidade

Homem de confiança de Carpegiani, Carlinhos Paraíba mantém humildade

Volante vive sua melhor fase desde que foi contratado pelo São Paulo. Contra o Peixe, ele igualará o número de jogos disputados durante o ano de 2010


Carlinhos Paraíba em lance do treino no CT (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Carlinhos Paraíba disputa jogada com Cleber 

Santana no treino (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)


O mundo do futebol dá muitas voltas. O volante Carlinhos Paraíba é um bom exemplo disso. Contratado pelo São Paulo em 2010 junto ao Coritiba, o jogador, que veio para utilizar a camisa 31, teve dificuldades de adaptação e, sem mostrar um bom futebol, foi colocado de lado pelo então técnico Ricardo Gomes. A situação ficou tão ruim que ele foi incluído na negociação com o Goiás que trouxe Fernandão para o Morumbi. No entanto, ele não permaneceu na equipe esmeraldina porque foi reprovado nos exames médicos. Voltou para o São Paulo e, quietinho, começou a cavar o seu espaço.

Com a chegada de Paulo César Carpegiani tudo mudou para o jogador, que hoje é peça inquestionável do meio-campo do time do Morumbi.

Em entrevista ao site oficial do Tricolor, Carlinhos relembra do dia em que as coisas começaram a mudar para ele.

- Quando voltei de Goiânia, eu lembro que os meus companheiros me perguntaram: "Voltou, Carlinhos?". Aí eu disse: "É, aqui é minha casa". Graças a Deus está dando tudo certo para mim e espero continuar assim – afirmou o jogador.

Por ter passado uma experiência difícil no ano passado, Carlinhos procura conversar muito com os companheiros que têm recebido poucas oportunidades de Carpegiani.


- Sempre faço amizade com todos, principalmente com aqueles que não estão jogando. Já passei por isso e sei como é difícil. Falo para eles que é preciso ter tranquilidade e trabalhar. Uma hora a chance chega para todos nós – ressaltou.


Carlinhos Paraíba (Foto: Site oficial do São Paulo FC)Jogador comemora o bom momento vivido no São Paulo (Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Os números ratificam o ótimo momento vivido pelo meio-campista que, com a saída de Richarlyson, passou a usar a camisa número 20. Em 2010, ele disputou 22 partidas. Na atual temporada, ele completará exatamente o seu 22º jogo neste sábado, contra o Santos. Ele ficou fora de apenas três duelos da equipe em 2011, sendo dois por suspensão e um por opção da comissão técnica. Mesmo assim, o jogador mostra humildade e diz que precisa mostrar serviço a cada treino para seguir no time.

- Não posso falar que domino o meio de campo, pois o potencial do grupo é muito grande. Existem vários jogadores de qualidade. Cada um tem sua responsabilidade no time e estou procurando fazer a minha parte – lembrou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (60)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.