publicidade

Reestreia de Luis Fabiano com a camisa do São Paulo será no dia 27

Técnico Paulo César Carpegiani afirma que seria um risco utilizar o atleta na partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada

O torcedor do São Paulo terá de esperar mais uma semana para matar a saudade do atacante Luis Fabiano. O técnico Paulo César Carpegiani, que tinha a idéia de antecipar a estreia do camisa 9 para a partida da próxima quarta-feira, contra o Goiás, em Goiânia, resolveu agir com prudência e resolveu guardar o Fabuloso para a partida do dia 27, contra o mesmo adversário, no estádio do Morumbi. O jogador ainda não se recuperou totalmente da lesão no joelho direito, sofrida na época em que ainda defendia o Sevilla (ESP).


Luis Fabiano treina ansioso pela reestreia com a camisa do São Paulo (Foto: Agência Estado)

- Quando pensei em antecipar a estréia do Luis, duas questões precisavam ser equacionadas: a física e o marketing. Conversei com o pessoal do marketing, e eles não colocaram nenhum obstáculo, principalmente pelo fato de o jogo ser fora do Morumbi. Mas a questão física ainda não é a ideal. No meu time, atacante não é tão importante do ponto de vista tático e, por isso, mesmo que não estivesse em condições ideais, poderia jogar. Mas ainda estou esperando um parecer do departamento médico – afirmou o treinador são-paulino.

Enquanto o elenco disputou um coletivo nesta sexta-feira, Luis Fabiano correu pelo gramado e depois voltou para o Reffis para seguir o planejamento traçado pelo departamento médico. A tendência é que na segunda-feira o camisa 9 inicie a etapa de transição para o campo com o fisiologista Hamílton Tavares. Depois, ele será liberado para o preparador Riva Carli, que terá a mesma carga de trabalho dos companheiros.

- Imagina se a gente bota e ele sente (o joelho). Essa é uma preocupação. Temos que ter o aval médico, algo seguro, e depois a resposta do departamento físico e técnico. Para o dia 20, é muito difícil. Deve ficar para o dia 27 – ressaltou.

Carpegiani já tem na cabeça o time que será montado com a presença de Luis Fabiano. Ele repetirá o que foi feito no ano passado, quando escalou quatro homens de frente. Na época, jogaram Lucas, Dagoberto, Fernandinho e Ricardo Oliveira. Agora, o Fabuloso ficará com a vaga do último. E Fernandinho, que se recupera de fratura na fíbula da perna direita, será substituído por Marlos. Ou seja, mudam as peças, mas não a filosofia ofensiva da equipe que hoje tem o melhor ataque do Campeonato Paulista, com 38 gols.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 7

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.