publicidade

Juvenal confirma candidatura e oposição prepara W.O em eleição

Juvenal Juvêncio publica nesta sexta em um jornal de grande circulação sua plataforma com planos para mais um mandato. É uma exigência do estatuto do São Paulo para quem quer disputar a presidência no pleito do próximo dia 20.

O opositor Édson Lapola também publicará material ratificando sua candidatura, que é vista apenas como um protesto no Morumbi. Tanto é que o maior grupo de oposição do São Paulo iniciou um movimento pedindo para que os conselheiros não compareçam à eleição.

Um manifesto foi redigido e será assinado pelos que concordarem com o W.O na votação. O documento afirma que a eleição não é legítima. Os opositores entendem que não podem participar de uma eleição que contestam em dois pleitos na Justiça. Seria legitimar algo que dizem ser irregular.

A ação mais antiga é contra o fato de os sócios não poderem votar. Só os conselheiros participam. Outro processo contesta a tentativa de Juvenal de mudar o estatuto para poder tentar o seu terceiro mandato. Uma liminar permitiu a eleição com a condição de que o resultado fique sub judice, até a decisão da Justiça.

O cenário de protestos e abstenções dissolve a imagem de clube moderno que o São Paulo ostentou por um bom tempo.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.