publicidade

Jeferson x Lucas: no juniores do Bota, meia desafia amigo da Seleção

Ex-companheiros da base do São Paulo, jogadores brincam com possível duelo nos times profissionais do Tricolor paulista e do Alvinegro

Jeferson lucas são paulo copa são paulo de futebol junior (Foto: agência Vipcomm)Jeferson comemora um de seus gols na Copa São

Paulo ao lado de Lucas (Foto: agência Vipcomm)


Festa, alegria, comemoração. O título da Taça Guanabara de juniores desse domingo fez Jeferson voltar no tempo. Mais precisamente o calendário do meia do Botafogo retrocedeu em pouco mais de um ano e dois meses. Chegou a janeiro de 2010, quando ele subiu ao pódio da Copa São Paulo para levantar o troféu pelo Tricolor paulista. Ao seu lado, estava Lucas, hoje destaque do time profissional e da Seleção Brasileira sub-20, com quem o agora alvinegro construiu uma bela amizade. De companheirismo, sim, mas também de muita brincadeira. Foi pensando nisso que surgiu a ideia de propor um desafio:


- Deixa só eu subir para o time profissional... Quero ganhar dele (risos) - alfinetou Jeferson.



Ao saber da provocação do amigo, Lucas nem pensou duas vezes em aceitar a proposta:

- O que ele quiser apostar, está apostado - garantiu, divertindo-se com a disputa.

No duelo na artilharia da Copinha, Jeferson levou a melhor


Se depender do histórico do duelo direto, Jeferson leva vantagem na artilharia. Na Copa São Paulo de 2010, o meia terminou com três gols contra dois de Lucas. O meia do São Paulo, porém, ganha em avanço na carreira. Conquistou o título sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira e já está no time profissional do São Paulo.

- O Lucas é diferenciado mesmo. Um jogador muito talentoso, sem dúvida. O que ele fez naquele gol foi brincadeira. Foi muito bonito - disse Jeferson, citando a jogada do amigo na partida do Paulistão contra o Mirasol, fazendo fila, cercado por cinco marcadores, e mandando a bola para a rede (confira o vídeo aqui)





- O Lucas é diferenciado mesmo. Um jogador muito talentoso, sem dúvida. O que ele fez naquele gol foi brincadeira. Foi muito bonito - disse Jeferson, citando a jogada do amigo na partida do Paulistão contra o Mirasol, fazendo fila, cercado por cinco marcadores, e mandando a bola para a rede
(confira o vídeo aqui).



jeferson juniores botafogo (Foto: Divulgação/Site Oficial)Jeferson foi apresentado nos Juniores Alvinegros

ao lado de Matheus (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Do outro lado, o jogador do Tricolor também não poupou elogios ao meia alvinegro, que chegou ao Botafogo há dois meses.


- É um grande amigo que eu tinha no São Paulo. Temos características diferentes. Sou mais velocista. Ele é mais técnico, armador. Mas é um grande jogador. Quando vejo um amigo tendo sucesso assim, me dá muita alegria - concluiu.

De volta ao desafio, por enquanto, ele ainda não passa de uma brincadeira. Mas as coisas podem mudar em breve. Nesta quinta-feira, Jeferson e o time de juniores vão participar de um treino com os profissionais do Botafogo. O pedido veio direto do técnico Caio Júnior, que quer observar os meninos para talvez oferecer uma vaga na equipe principal.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.