publicidade

Recuperado, Rivaldo avisa: 'Nunca fui rápido, mas coloco a bola onde quero'

Meia não concorda com aqueles que acham que ele não conseguiria se encaixar na equipe do São Paulo, que hoje atua com muita velocidade


Recuperado de uma lesão muscular que o deixou 20 dias longe dos gramados, Rivaldo está pronto para entrar na briga por uma concorrida vaga na equipe do São Paulo. Do meio para a frente, sobram opções para o técnico Paulo César Carpegiani que, em diversas ocasiões, deixou claro que jogará quem estiver melhor, independente de nome ou idade. Além disso, observando o estilo de jogo da equipe do Morumbi, que sempre joga com muita velocidade, surge uma pergunta: como encaixar no time um jogador que está prestes a completar 39 anos e que certamente mudaria o jeito do time atuar?



O próprio Rivaldo faz questão de responder. Ele diz que pode compensar a falta de rapidez com inteligência e facilidade para dar passes e lançamentos longos.



- Nunca fui um jogador rápido, mas tem o momento do jogo em que é preciso dar uma pensada e tocar a bola. Sei procurar minha posição em campo e coloco a bola onde eu quero. Posso colocar um jogador rápido na cara do gol a qualquer momento e isso pode decidir uma partida – afirmou.




Rivaldo no treino do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)Rivaldo está recuperado para brigar por uma vaga de titular  (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)


Rivaldo começará no banco de reservas nesta quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí. Antes do treino de terça, ele teve uma conversa com o treinador, que fez questão de mostrar que o camisa 10 está nos seus planos. Ele acha natural ficar como opção agora.



- Jogador que fica no banco de reservas e parece feliz está mentindo, todo mundo gosta de estar em campo para mostrar seu futebol. Mas é até normal na minha situação, porque vinha de 20 dias parado. Vou trabalhar para poder jogar, pois todos têm condições de ser titulares e cada um vai buscar seu espaço. O treinador teve uma conversa comigo antes do treino e está tudo certo – ressaltou.



Contratado como solução para um meio-campo que pecava pela falta de criatividade, Rivaldo ainda não conseguiu emplacar uma sequência no Tricolor. Teve duas lesões musculares seguidas e disputou apenas quatro partidas na temporada.




- Só tive azar de me machucar, mas vou trabalhar para aparecer a oportunidade. Nunca fui de ficar machucado, treino duro todo dia de manhã e à tarde, faço o mesmo que qualquer outro jogador – lembrou.



VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.