publicidade

Licença para jogar

Rivaldo estreia hoje em meio a conflitos éticos fora de campo. Craque se afasta da presidência do Mogi, mas atua como agente e põe ala no Tricolor

Rivaldo, o jogador, vai fazer a sua estreia pelo São Paulo nesta quinta-feira, às 19h30, diante do Linense, no Morumbi. Desde que foi anunciado como reforço do Tricolor, há 12 dias, o craque virou protagonista de dois conflitos éticos.

O primeiro foi solucionado ontem mesmo: o craque se licenciou do cargo de presidente do Mogi Mirim. "Gostaria de informar a todos que a partir de hoje (quarta-feira) estou me afastando da presidência do Mogi Mirim por um período de 12 meses", postou o camisa 10, em seu Twitter. "Mesmo não havendo nenhum impedimento legal optei por essa decisão para evitar qualquer tipo de comentário", completou o veterano.

Entretanto, horas antes, o segundo foco de polêmicas estava apenas começando. O lateral-direito Edson Ratinho, atleta agenciado por Rivaldo, revelou, também via Twitter, que está próximo de trocar o Mallorca, da Espanha, pelo São Paulo.

Mesmo sabendo que Ratinho tem sua carreira gerenciada por Rivaldo, os cartolas são-paulinos confirmaram que o clube deve contratar o jogador de 24 anos. "É um jogador que interessa e está sendo analisado", afirmou o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

O Tricolor tem tudo para ser o terceiro clube utilizado pelo melhor jogador do mundo de 1999 para abrigar Ratinho. Depois de ser revelado no Mogi Mirim, o ala foi contratado para atuar com Rivaldo no AEK, da Grécia, e até no Bunyodkor, do Uzbequistão, último time do craque antes de voltar ao Brasil.

Dúbio/ Apesar de ter oficialmente passado o cargo de presidente do Mogi Mirim para o vice, Wilson Bonetti, Rivaldo já havia deixado claro que, mesmo em caso de licenciamento, ele continuaria sendo, de fato, o mandatário do clube.

"Eu respeito quem acha que não é algo interessante eu ficar na presidência, mas se eu saísse acabaria me envolvendo da mesma forma, o que seria igual", afirmou o meia-atacante na sua apresentação ao Tricolor, na última sexta-feira.

Polêmicas à parte, Rivaldo está doido para brilhar logo na estreia. "Nada melhor do que estrear em casa, diante da torcida são-paulina. Vou me empenhar muito em campo para que possamos conseguir os três pontos." " Ao menos na teoria, sai o cartola, entra o atleta.

Rivaldo nos 90 minutos?

Apesar de estar treinando há apenas seis dias, o meia garantiu que deverá ter condições de jogar a partida inteira diante do Linense.

"A minha vontade é atuar os 90 minutos, mas faz tempo que eu não jogo e posso sentir alguma coisa. Mas vim para o São Paulo para jogar sempre os 90", disse o craque, ao site oficial do Tricolor.

No intervalo do jogo, Carpegiani vai conversar com Rivaldo para definir por quanto tempo ele atuará.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.