publicidade

Dagol admite conselhos a jovem Oscar

Jogador move ação na Justiça para encerrar contrato com o Sampa

Em entrevista recente, o meia Oscar criticou a atitude de alguns colegas de São Paulo, que comentaram sobre a ação na Justiça movida pelo jogador contra o clube apenas via imprensa. Na ocasião, o único poupado de críticas foi o atacante Dagoberto, que viveu situação semelhante no Atlético-PR e, segundo o meia, o aconselhou pessoalmente a não tocar muito no assunto e ter paciência.

Questionado sobre a conversa com Oscar, que tem julgamento agendado para junho, Dagoberto confirmou que deu o seu exemplo para o jovem atleta.

- Nós conversamos bastante. É um cara muito parecido comigo pelo início de carreira. Ele perguntou como tinha acontecido o lance do Atlético-PR. São coisas extra futebol. No meu caso foi complicado. Nunca entrei na Justiça contra ninguém, entraram contra mim. Ele é um cara muito bacana e teve alguns problemas - explicou.

Tudo começou em 18 de dezembro, quando o meia moveu uma ação contra o clube com a alegação de que o seu primeiro contrato, assinado por três anos com o Sampa em 2007, teria sido irregular, já que ele tinha apenas 16 anos - o que é proibido pela Fifa. Além disso, Oscar reclamou dívida do clube em relação a um reajuste salarial previsto por contrato.

Em primeira instância, a Justiça desvinculou o meia do clube, dando a ele os seus direitos federativos. Porém, o São Paulo conseguiu cassar a liminar, revalidando o contrato do jogador, que se reapresentou ao clube e permaneceu até o início de fevereiro, quando sumiu novamente. O julgamento sairá no dia 11 de junho, em publicação no Diário Oficial da União.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 19

Comentários (33)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.