publicidade

Novos voos para Washington?

Gomes não quer ninguém insatisfeito no elenco

O São Paulo já se prepara para receber uma enxurrada de propostas por Washington, que perdeu espaço para Fernandão e não é do tipo que aceita o banco de reservas numa boa.

O primeiro clube a acenar com o interesse em contratá-lo foi o Atlético Paranaense. Foi lá que Washington bateu o recorde de gols em uma única edição de Campeonato Brasileiro, com os 34 que marcou em 2004.

“Ele está tranquilo, não conversamos sobre uma possível saída”, afirmou Gilmar Rinaldi, empresário do atacante.

Ricardo Gomes defende que o jogador de 35 anos será importante para o time em alguns momentos, como por exemplo, amanhã, quando será titular contra o Botafogo no Morumbi (muitos titulares serão poupados para o jogo de volta contra o Cruzeiro), mas ontem ele também deixou claro que não quer ninguém insatisfeito no elenco. O técnico incluiu em seu discurso Marcelinho Paraíba, Cléber Santana e Léo Lima, mas o alvo era Washington. Se o atacante quiser aceitar qualquer proposta que pintar, não encontrará tantos obstáculos.

“É um jogador que vale uma conversa para ver se quer continuar aqui, ter uma posição definida”, disse Ricardo Gomes. “Se sentir alguém insatisfeito, vou chamar para conversar.”

A declaração, solta no ar, pode não significar muita coisa. Mas dentro do contexto é significativa. Washington perdeu espaço no elenco e virou um reserva de luxo na formação ofensiva que agora tem Marlos e Dagoberto ao lado de Fernandão.

Washington, com certeza, jogará menos. As chances serão escassas daqui para a frente. “Em alguns momentos, ele e o Fernandão vão jogar juntos”, minimiza Ricardo Gomes. Mas contra o Cruzeiro ele colocou Washington no lugar de Fernandão, e não jogando com ele.

Resta saber se o Washington terá paciência para aguentar o banco e entender que não é mais titular. Em 2009 ele viveu situação parecida com Borges. A disputa durou o ano todo e, apesar de ter recebido inúmeras propostas para trocar de clube ele preferiu ficar.

Língua solta

A aposta se mostrou acertada, já que Washington virou titular, foi o artilheiro do time no Brasileirão e renovou o vínculo por mais uma temporada -diferentemente do companheiro, que acabou indo para o Grêmio.

Gilmar Rinaldi garante que o ato de indisciplina cometido pelo atacante neste ano está superado. Washington reclamou publicamente de Ricardo Gomes depois de começar no banco na derrota para o Santos por 3 a 0 na Vila Belmiro, na partida que eliminou o São Paulo do Campeonato Paulista.

À época, ele disse que o treinador “mexeu em uma coisa que estava dando certo” ao tirá-lo da equipe para colocar Fernandinho com Dagoberto.

Além de ter sido repreendido pelo comandante e criticado pelos companheiros, Washington foi multado em 20% do salário pela diretoria.

Agora, segundo Gilmar Rinaldi, está consciente do momento que vive.

“É algo que acontece.”

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 28 11

Comentários (53)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade