publicidade

Por Libertadores, São Paulo testa força máxima contra Azulão


A Copa Libertadores da América só começa na próxima semana para o São Paulo, mas a partida diante do São Caetano, na noite desta quarta-feira, já serve como prévia do time de Ricardo Gomes para o torneio continental. Afinal, no duelo do Campeonato Paulista, na Arena Barueri, o Tricolor exibirá sua equipe considerada ideal pelo treinador (ainda sem os reforços Rodrigo Souto e Alex Silva, lesionados).

Ninguém no São Paulo esconde que o compromisso com o Azulão servirá de um teste para a estreia na Libertadores. O atacante Washington, inclusive, reconhece que pensa em vencer o time do ABC para chegar com confiança na competição internacional.

"O Paulista é importante para dar ritmo de jogo. Queiram ou não, um resultado positivo dá confiança para a Libertadores. Precisamos do resultado positivo, mesmo se não estivermos com o condicionamento ideal. Se não conseguirmos um bom placar, nossa condição pode ser colocada em dúvida", afirmou.

Com o fim do rodízio, o São Paulo atuará com seus titulares não só diante do São Caetano, mas também na rodada seguinte do Paulistão, contra o Santos. A ideia de Ricardo Gomes é dar ritmo ao time, escalado no 3-5-2, com Renato Silva, Xandão e Miranda na zaga.

"O time está pronto. Foram praticamente 25 dias de trabalho e a única coisa que não estava em nosso planejando era a derrota em casa para a Portuguesa", analisou o comandante.

Nas alas, o Tricolor contará com Jean e Jorge Wagner, enquanto Richarlyson, Hernanes e Marcelinho Paraíba formam o meio-campo. Na frente, a responsabilidade fica com Dagoberto e Washington.

Do outro lado, o técnico Antônio Carlos Zago já está ciente da ideia do São Paulo de usar o jogo desta quarta como um teste. Por isso, o ex-zagueiro motiva seu elenco a brecar o ímpeto adversário.

"O São Paulo está perto de sua estreia na Libertadores e deve jogar com força máxima. Sinto uma vontade enorme entre os jogadores em vencer uma partida como esta. É a oportunidade de elevarmos o moral, para que o potencial de cada um seja usado ao máximo no restante do Paulista", afirmou.

Antônio Carlos tem dúvidas para escalar o Azulão. Adriano e Moradei estão praticamente recuperados de contusão e disputam as vagas com Romário e Luciano Mandi.

O duelo da sexta rodada do Paulistão será disputado na Arena Barueri porque o Morumbi foi alugado pelo São Paulo para o show da cantora Beyoncé.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO CAETANO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes: Hilton Francisco de Melo e Daniel Luis Marques

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

SÃO CAETANO: Luiz; Patrício, Glauber, Anderson Marques e Bruno Recife; Jairo, Romário (Adriano), Éverton Ribeiro e Luciano Mandi (Moradei); Wanderley e Hugo
Técnico: Antônio Carlos




VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.