Vai ter jogão válido pela 11ª rodada do Brasileirão, quando o Vasco recebe o São Paulo neste sábado (22), às 21h30, no gramado de São Januário, no Rio de Janeiro. Enquanto o time paulista briga para colar no G4, o carioca quer se afastar da zona de rebaixamento do campeonato. Os dois vêm em uma sequência sem vitórias. Confira o retrospecto dos times.
Os dois times já se enfrentaram em 99 oportunidades, e o Tricolor leva uma leve vantagem no número de vitórias em relação ao Cruz-Maltino: foram 36, contra 35 e outros 28 empates até aqui. Só em duelos válidos pelo Brasileirão foram 57, e o São Paulo também tem números melhores: 24 vitórias, 16 derrotas e 17 empates. No último encontro entre as equipes, válido pelo Nacional do ano passado, empate sem gols no Rio de Janeiro.
O Vasco está sem técnico após a demissão do português nesta quinta-feira (20). Antes, em quatro partidas em seu comando, foram três derrotas e um empate, além de uma situação incômoda, já que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Uma vitória contra o São Paulo pode dar um início de vida nova ao time, que luta para afastar a crise dentro de campo.
O Tricolor não vence há três rodadas. Sem Alisson, a tendência é que o técnico argentino escale Luiz Gustavo entre os titulares. O volante foi poupado contra o Cuiabá, assim como Lucas Moura e Nestor, e deu lugar a Galoppo, mas acabou entrando na etapa final. Este não é o único desfalque do Tricolor, que ainda não terá Rafael, Ferraresi e Bobadilla, que estão disputando a Copa América com suas seleções.
VEJA TAMBÉM
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- REFORÇOS CHEGANDO! Contratações do São Paulo em 2025: novidades, permanências e saídas confirmadas