publicidade

São Paulo sai na frente, mas leva virada nos acréscimos para o Palmeiras no Morumbi

Um Morumbi com pouco mais de 30 mil pessoas assistiu atônito uma virada improvável do Palmeiras nos acréscimos da partida contra o São Paulo, no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. Depois de sair na frente com Patrick, no início do jogo, o Tricolor perdeu intensidade e permitiu a crescida do rival, que, nos acréscimos, buscou a vitória por 2 a 1 com Gustavo Gómez e Murilo.



O resultado manteve o Palmeiras isolado na liderança do Brasileirão, agora com 28 pontos. O Corinthians, vice-líder, tem 25. O São Paulo, que com a vitória poderia se aproximar dos líderes, estacionou na nona colocação, com 18 pontos.

As duas equipes agora voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), elas se enfrentam mais uma vez, novamente no Morumbi, pelo jogo de ida da competição de mata-mata.

O melhor: Patrick

O camisa 88 teve bons momentos na partida nas mais variadas funções. Inicialmente escalado como parceiro de ataque de Calleri, foi o responsável por abrir o placar para o São Paulo. Depois, recuou para compor a linha de meio de campo e segurar as subidas de Mayke.

Foi mal: Dudu contribuiu pouco e não teve culpa

Não foi culpa dele, mas a verdade é que Dudu não acrescentou muito improvisado por Abel Ferreira e João Martins como auxiliar do improvisado lateral-direito Gómez. Confuso na marcação, o camisa 7 não apoiava muito, preso na defesa.

Cronologia

O São Paulo começou apertando a saída do Palmeiras, que demorou a se encontrar. E foi numa jogada em que Igor Vinícius forçou Veron a ceder um escanteio, que o São Paulo chegou ao gol. Rodrigo Nestor bate o escanteio bem fechado, a defesa do Palmeiras não corta e a bola ainda desvia em Gabriel Menino antes de encontrar o peito de Patrick e, na sequência, a rede de Weverton.

Mas o Palmeiras não deixou de pressionar por nem um minuto dali em diante. E, aos 45' da segunda etapa, foi recompensado. Scarpa fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e cruzou de esquerda. Por trás da zaga, Gustavo Gómez subiu e testou com precisão no chão para matar Jandrei.

E de tanto insistir, aos 50' da segunda etapa, Murilo aproveitou confusão após escanteio de Scarpa e empurrou a bola para a rede para virar a partida a favor do Verdão.

Patrick vira parceiro de Calleri e abre o placar

Rogério Ceni decidiu trocar o parceiro de ataque de Jonathan Calleri. Com Luciano em uma seca de nove jogos sem marcar, o treinador optou por colocar Patrick como atacante. Em pouco tempo, a escolha se mostrou acertada.

O camisa 88 fez boa dupla com Reinaldo pela esquerda e deu trabalho para Gustavo Gómez, escalado como lateral-direito. Aos 17 minutos, Patrick se posicionou na segunda trave e aproveitou o desvio de Gabriel Menino para abrir o placar para o São Paulo.

Além de colocar o Tricolor em vantagem, Patrick se tornou o primeiro parceiro de ataque de Calleri escalado desde o início do jogo a balançar as redes desde que Rigoni marcou contra o Botafogo-SP, pela fase de grupos do Paulistão - Eder, contra o Red Bull Bragantino, e Luciano, contra Athletico e Fortaleza, marcaram, mas entraram no segundo tempo.

VAR é acionado três vezes no primeiro tempo

O agitado primeiro tempo contou com ao menos três análises do VAR em jogadas importantes. A primeira aconteceu no gol de Patrick. Depois do desvio de Gabriel Menino, o meia do São Paulo empurra a bola para o fundo das redes. A arbitragem, contudo, precisou analisar se a bola tocara ou não no braço do são-paulino, o que não se confirmou e o lance foi validado.

Na sequência, dois lances a favor do Palmeiras passaram por análise. Aos 20 minutos, Rony caiu após disputa com Jandrei e pediu pênalti. A arbitragem mandou seguir. Cinco minutos mais tarde, Gustavo Gómez cruzou, Veron cabeceou e Jandrei defendeu. No rebote, Piquerez furou e o goleiro são-paulino dividiu mais uma vez com Rony. Após rápida análise do lance, a arbitragem mandou seguir.

Palmeiras só começou a levar perigo aos 21'

O Palmeiras demorou um tempo para se reencontrar após sofrer o gol. Aos 21', Rony dividiu com Jandrei, em lance que o VAR afirmou não ter sido pênalti. Aos 25', Gómez cruzou e Veron, meio sem jeito, cabeceou com perigo. Jandrei espalmou como pôde, em cima da linha. Aos 31' Scarpa bateu de fora da área após ajeitada de Menino. Passou perto.

Pressão do Palmeiras cresce no fim da 1ª etapa e continua na 2ª

De lampejos, o Palmeiras passou para um domínio do jogo nos últimos minutos do 1º tempo, que seguiu no início do 2º, em especial com a subida da marcação. Gabriel Menino, Scarpa e Rony eram os mais perigosos, com muita movimentação e chutes de média distância. Veron procurava dar velocidade. E, depois da entrada de Mayke, que o liberou um tanto de ter de marcar, Dudu também passou a colaborar mais.

São Paulo perde força depois das substituições

Rogério Ceni optou por duas alterações ao mesmo tempo aos 16 minutos do segundo tempo. Saíram os amarelados Igor Vinícius e Gabriel Neves, para a entrada de Rafinha e Pablo. Apesar de afastar o risco de uma expulsão, as mudanças diminuíram o ímpeto do São Paulo na etapa final.

Em um de seus melhores jogos com a camisa do São Paulo, Gabriel Neves conseguia apertar a saída de bola e tirar os espaços de Gustavo Scarpa. Pablo Maia demorou para se encaixar na marcar. Nesse meio tempo, o Palmeiras seguiu conquistando campo e passou a incomodar a defesa são-paulina.

Aos 28 minutos, o empate não veio por muito pouco. Mayke cruzou rasteiro e Breno Lopes, que acabara de entrar, acertou o travessão de Jandrei.

O jogo do São Paulo: intensidade no primeiro tempo não se mantém

O São Paulo começou a partida com uma proposta de marcar a saída de bola do Palmeiras. Contando com boas atuações de Igor Vinícius e Gabriel Neves, o time de Rogério Ceni conseguiu desarmes importantes na primeira etapa, como no lance que gerou o escanteio aos 17 minutos, que terminou em gol de Patrick.

Na segunda etapa, o ritmo intenso perdeu força. Gabriel Neves, que recebera um cartão amarelo, foi substituído, e Pablo Maia não conseguiu manter o nível. Paralelamente, o Palmeiras começou a dominar as ações da partida.

O Jogo do Palmeiras: Desatenção no gol, pressão no resto do jogo

O gol do São Paulo tirou o Palmeiras do jogo por alguns minutos. Mas assim que se reencontrou, o Palmeiras dominou a maior parte das ações, levando muita pressão, tanto com a marcação alta, para roubar bolas, quanto articulando as jogadas. Faltou um pouco mais de empenho diante de um São Paulo que prevaleceu na força.

Tite acompanha de perto

O clássico contou com a presença de Tite em um dos camarotes do Morumbi. O técnico da seleção brasileira esteve com César Sampaio, um de seus auxiliares, acompanhando o duelo. O ex-volante atuou tanto por Palmeiras quanto por São Paulo na época de jogador. A última convocação do treinador contou com a presença dos palmeirenses Weverton e Danilo.



Ontem, Tite e César Sampaio estiveram na Neo Química Arena acompanhando a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Goiás.




São Paulo, Clássico, Brasileirão, Palmeiras, Morumbi, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (61)
20/06/2022 22:31:46 Denis Everson

O presidente e fraco! O time cheio de jogador pereba e ele ainda quer trazer mais. Vitinho do urubu, Marcos Guilherme tudo jogador meia boca. Deveria trazer Soteldo para meter bola no Calleri

20/06/2022 22:31:40 Charles Arruda

Direitoria merda jogador sem raca vergonha kkk rediculo rogerio obrigado tudo epoca jogador agora sai fora treinado nunca foi vira gerente cormecial jovem sp

20/06/2022 22:31:16 Claudionor Marchiolli

Rogério não sabe mexer no time. Porque tirar Reinaldo e colocar o Miranda? Dois gols encima dele. Contra o Corinthias tb fez burrada. Varios jogos suas mexidas prejudicam o time. Não é treinador para o SPFC.

20/06/2022 22:31:14 Rafael da SIlva

Nao da vou falar tao queimando a base , Diego costa , Nestor , se duvidar ate Igor Gomes saindo pr Europa vao ser convocados fica vendo !!!!!

20/06/2022 22:30:19 Mauricio Candeia

Mais uma derrota na conta do Rogério, vai tmnc, já demonstrou ser fraco como técnico, e continuará sendo fraco...

20/06/2022 22:30:13 Cap RAFUCKE

Time sem vergonha

20/06/2022 22:30:05 Ivanildo Rodrigues

O cara tira gabriel neves que tava segurando o meio tira calleri que tava segurando bola na frente e não tira o difunto do igor gomes eder já entra cansado

20/06/2022 22:29:35 Rafael da SIlva

Reclama q nao tem jogador rapido, mas faz merda traz o lider do campeonato pra cima qdo tinha q se aproveitar dos espaços q o adversario da precisando marcar, ai vai pra traz tudo q eles qria po meu nao nem jogador rapido traz da base nao e possivel meu até o Toró o Joao rojas zuado de contusao corre mais q Eder !!!!

20/06/2022 22:29:18 Sergio Torquato

Vergonha, Vergonha e Vergonha ! Jogadores moles não aguentam jogar dois tempos ! Não tem preparo pra jogar dois tempos ! Não temos pernas e nem raça pra ganhar os jogos ! Mais um ano de mediocridade ! Mais um ano de sofrimento !

20/06/2022 22:29:17 Josemar Lemos

Treinador burro coloca zagueiro frio pra jogar 5 minutos tomando pressão so o Rogerio mesmo

20/06/2022 22:29:15 Framar Dos Santos

O pobre do Callere sozinho denovo no ataque mais uma vez não guento melhor o callere procurar outro clube aq ele vai morre de correr feito bestas. FORACENI VOCÊ NÃO TÁ PREPARADO PARA DIRIGIR O SAOPAUL AINDA NÃO

20/06/2022 22:28:42 Ronaldo Salvetti

Temos que torcer para nao cair, este time é frouxo e tecnico ruim .

20/06/2022 22:27:58 Willian Milanezi

Mais nao adianta nada nois chingar falar etc no proximo jogo vai ser a mesma merda de time pq quando time ta bem vem esse projeto de treinador e como sempre faz a merda sempre assim

20/06/2022 22:27:23 Marcio Mastromano

Como pode o Rogério Ceni desmanchar o São Paulo no segundo tempo tirou o caleri afundou de vez o São Paulo

20/06/2022 22:27:18 Charles Arruda

Parabens time sem vergonha quinta feira lavada dinovo

20/06/2022 22:27:01 Josemar Lemos

Tras o Renato Gaúcho pelo amor de Deus ele tem uma leitura melhor qye esse burro teimoso

20/06/2022 22:26:40 Itapetricolor

Melhor resposta para esse time lixo é Morumbi zero quinta feira. Enquanto tiver torcida pagando a conta continua esse pouco caso da diretoria. Time sem vergonha medroso. Técnico covarde diretoria omissa.

20/06/2022 22:26:39 Marlison Pires

Ta de sacanagem, o cara puxa o time todo pra tras ta errado, mas rafinha ficar so olhando o scarpa fazer o quiser foi ridiculo, tomar dois gols de cabeca, com miranda, arboleda, leo... Mais ridiculo ainda, tomara que ganha pelo menos a sul americana por que no brasileiro desse jeito ai, é do 8 pra baixo. Ridiculo time sem vergonha

20/06/2022 22:25:59 Framar Dos Santos

Cara de verdade tô pensando seriamente de não Asiste jogo do saopaul tô muito chateado muito chateado maior expetativas para isso denov

20/06/2022 22:25:57 Jose Silva

Chega de Rogério nojo fora já Renato gaúcho no comando si não é serie b

20/06/2022 22:25:42 Cleyton Leonardo

Ate quando vamos viver nessa situação, um burro que se acha técnico fazendo merda e a mercer de um meia como igor gomes, vai tomar no cu diretoria murici ficar sentado no banco sem fazer nada isso vai afundar o São Paulo, um time sem alma sem vontade de vencer, sem um camisa 10 de qualidade, sem nada.

20/06/2022 22:25:40 L.P 87

O São Paulo tem que ter técnico estratégico e não um técnico medroso. Colocou o Miranda e os 2 gols foram em cima do Miranda. Na boa o São Paulo vai brigar para se manter no Brasileiro. Talvez chegue a final da sul-americana mas vai ser difícil.

20/06/2022 22:25:35 Josemar Lemos

Agente so perde no segumdo tempo quando ele mexe no time e ainda coloca o Eder esse morto colocava Luciano

20/06/2022 22:25:14 mw rapper.oficial

rc o pior técnico que o sp já teve e incrível como ainda tem louco que defende ele

20/06/2022 22:24:50 Jose Feitosa

O RC devia pegar aquela maldita prancheta e enfiar no centro do cú..

20/06/2022 22:24:34 Carlos Haffner

Tecnico covarde veja qtos pontos perdemos pq esse merda tem medo de atacar é ridiculo esse esquema ja são 5 jogos e não muda nada ai tem que vender uma revelação pra pagar o salário dessa cambada de vagabundo

bronze
20/06/2022 22:24:17 ricktricolor1959

Quinta feira melhor colocar o sub 20 pra jogar.....com os fraldões decidindo o 2 jogo lá na arena peppa nem precisa jogar

20/06/2022 22:23:59 Gambazão Silva

Renato gaúcho no sp já

20/06/2022 22:23:58 Josemar Lemos

Time de puta tem que mandar esse burro do Rogerio embora essa misera tirou o Calleri que segurava os avancos da defesa dos porcos e chamou os porcos pra sima com a saida do Calleri

20/06/2022 22:23:46 Gambazão Silva

Saia Ceni Saia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.