Terminou no São Paulo (por ora) a política de “duas equipes”, usada enquanto o time se dividia entre Paulistão e Libertadores. Para a partida desta terça-feira no Morumbi, às 19h (de Brasília), contra o 4 de Julho, que vale vaga nas oitavas da Copa do Brasil, o plano é usar a “força máxima” disponível.
Mas o Tricolor tem desfalques. Além das ausências de Liziero e Arboleda, convocados pela seleção olímpica do Brasil e do Equador, a comissão técnica ainda não deve contar com Benítez, Daniel Alves e, provavelmente, também Luan.
O São Paulo deve ir a campo com uma boa parte da base derrotada no sábado pelo Atlético-GO. A definição dos titulares partirá do trabalho desta segunda-feira, que pode contar com o retorno de Hernán Crespo. O treinador ficou fora da viagem a Goiânia por apresentar sintomas de gripe, embora tenha testado negativo para a Covid-19.
Na atividade de domingo, a primeira após o jogo contra o Atlético-GO, somente quem não começou atuando foi a campo, casos de nomes como Pablo, Igor Gomes, Emiliano Rigoni e William. Já nesta segunda, o São Paulo deve começar a se desenhar taticamente e ensaiar os 11 para o duelo decisivo.
O São Paulo precisa obrigatoriamente de uma vitória por dois gols de diferença para evitar a eliminação para a equipe da Série D do Brasileiro. Na ida, quando usou uma equipe majoritariamente reserva, o 4 de Julho venceu por 3 a 2, no Piauí.
No total, o São Paulo encarou o 4 de Julho sem 17 nomes. Além das ausências de Liziero, Arboleda, Benítez e Daniel Alves, a equipe não contou com Volpi, Igor Vinícius, Bruno Alves, Miranda, Léo, Reinaldo, Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes, Pablo, Luciano e Rojas.
Contra o 4 de Julho, na ida, Crespo entrou em campo com Lucas Perri; Orejuela, Rodrigo Freitas e Diego Costa; Galeano, Hernanes, William, Shaylon e Welington; Eder e Vitor Bueno. O treinador ainda levou a campo Talles Costa e Nathan no segundo tempo.
A classificação, além de amenizar um princípio de crise pelo fator surpresa, também serve como alento financeiro.
Em caso de vaga na fase oitavas de final, o São Paulo soma R$ 2,7 milhões de premiação. Só por estar na terceira fase, o time ganhou R$ 1,7 milhão de bonificação.
São Paulo, planeja, utilização, time, titular, 4 de Julho
VEJA TAMBÉM
- CHEGANDO EM SÃO PAULO? Gabigol se pronuncia sobre especulações no Tricolor em resposta a Nicola
- 3 PONTOS VITAIS! São Paulo supera Athletico-PR e vence no Brasileirão; veja os melhores momentos
- São Paulo x Athletico-PR: onde assistir, horário e escalações