publicidade

O sucesso do SPFC da década de 90

Time sendo treinado por um técnico de alto nível, nosso Mestre Telê Santana, e a base nas mãos do gigante Muricy Ramalho. Preparador Fisico: Moraci Santana. Tínhamos os melhores do ramo de fisioterapia e trabalhos técnicos e táticos.
Enquanto o Telê montava times memoráveis, o Muricy comandava o Expressinho Tricolor, que jogou até torneios internacionais.
Tudo isso se perdeu: Hoje olhamos para o banco da base e, com todo respeito merecido, Menta, Beletti, Alex Cabeção....Esses aí não servem. Precisamos de um técnico mais forte pra base. . Já para o time principal tivemos que engolir Jardine (que era técnico da base, aliás, é que deveria ter ficado lá), Pintado, Mancini, Baresi, Milton Cruz , Doriva, Ceni, Diniz. Daí a diretoria vai e traz o Carpini, outra aposta. Será que algum desses tem condições de ensinar fundamentos aos jogadores do nosso time titular? Será que o Carpini pode fazer com o Igor vincius o mesmo que Tele fez com Cafu, Junior Baiano, Euller, Juninho Paulista??

editado por Galhardo_no_tricolor
Avalie: 10 28

Comentários (12)

19/01/2024 00:40:02 Galhardo_no_tricolor

Ulysses, fazendo uma análise dos últimos 15 técnicos que dirigiram o SPFC, é de sangrar mesmo os olhos. Sábias suas palavras. A lista é terrível. Não podemos mais apostar. Que o Carpini seja a última aposta e que dê certo. Caso infelizmente ele não dê certo no SPFC, que a diretoria pare de errar de uma vez por todas e traga um técnico de alto nível, com experiência, bagagem, títulos. Precisamos de um técnico copeiro e vencedor. Que assim seja. E parabéns novamente pelos seus excelentes posts, Ulysses

19/01/2024 00:34:11 Galhardo_no_tricolor

Obrigado por pontuar, Veríssimo. Vou me esforçar pra melhorar e direcionar mais pro lado esportivo. É que é assim, cara, há muitos anos estou revoltado com essas apostas estapafúrdias em contratações de técnicos em formação. Isso me revoltou profundamente. Carpini sequer pegou um time de Série A. É INADMISSIVEL ele assumir um elenco desse nível. É a o velho clichê: Ferrari nas mãos de quem está tirando carta de motorista e mal sabe dirigir..Mas você foi um Lord na sua resposta e merece meu respeito. Você e o Ulysses Santana são dois dos usuários que eu mais respeito aqui, ao contrário da Jaira Gosa, que só entra pra xingar e agredir verbalmente. De mais, vou rever meus conceitos e voltar com assuntos mais apropriados. Um abraço e valeu a dica.

E obrigado ao Ulysses Santana também. Seus comentários sempre foram top aqui. Abraço!!!

18/01/2024 07:02:38 3mundial

Hoje em dia tá na moda dizer que técnico só cuida da parte tática, que jogador precisa vir com os fundamentos prontos da base. Aliás, tem muito jogador de videogame que acha que manja pra caralho disso e fica discutindo formação tática nos fóruns.

Na prática, o que a gente vê é profissional que não acerta passe de 3 metros, não consegue acertar um chute decente ou matar uma bola. Jogador que sabe bater falta hoje em dia é raridade.

Técnicos como o Tele não vão existir mais, mas que alguém precisa corrigir os fundamentos de muito jogador, precisa.

17/01/2024 23:17:41 Jasontriloco23

Não adianta ter técnico bom na base, se a própria base está ruim.
Incrível como esse time do SP na copinha estava cheio de jogador nariz empinado.. Nunca na minha vida tinha visto tanto Enzo se achando estrela igual esse time fraco do SP da copinha 2024.. E pasmem: o palberg deu uma entrevista no qual ele se dizia pronto pro profissional.. Kkkkk

Sabe aquele time formado de jogador de comunidade.. Periferia?? É esses jogadores que o SP tem que buscar pra base e não esses enzos de condomínio fechado.. E acabar ou diminuir em 90% essa máfia de empresários que está rolando na base do SP.

17/01/2024 21:44:19 Galhardo_no_tricolor

Só pra te lembrar de um conceito muito nobre na ISO 9000, Sr.Verissimo. A melhoria contínua é o principal pilar desta ISO, logo, há sim inúmeras formas de se melhorar os fundamentos... você vacilou feio nessa. O próprio Mito Ceni, treinava faltas todos os dias, mesmo perto do fim da carreira dele. O resultado é que ele foi um dos maiores batedores de falta da história do futebol mundial. Tele ensinou fundamentos para jogadores com mais de 30 anos, como o Júnior Baiano e o cara virou um monstro na zaga. É preciso sim treinar fundamentos e tática todo dia

17/01/2024 21:39:55 Galhardo_no_tricolor

Muito cômodo pra você, Veríssimo, dizer isso.
Seu Palmeiras voando de braçada né? Kkkkk cara, torce lá e não perturba aqui não. Posso até pesquisar pra você qual o fórum das Peppas, que eu tenho quase certeza de que é seu time de coração kkkkkkkkkkk
Dá próxima faz uma postagem melhor. Você é inteligente e consegue fazer melhor kkkkk

17/01/2024 18:32:07 Galhardo_no_tricolor

Karakakiko. Me lembro bem disso. Tele realmente chegou com desconfiança. Seus comentários foram excelentes. Parabéns.

bronze
17/01/2024 18:16:30 Karakakiko

Tele Santana só se tornou uma lenda depois de conquistar os campeonatos com o SP na década de 90.

Quando chegou ao SP Telê era conhecido como um técnico "pé frio", "azarado", porque embora tenha conquistado alguns títulos, inclusive o brasileiro de 1971, perdeu duas Copas do Mundo dirigindo o que provavelmente é a melhor safra de jogadores da história do Brasil.

Ele não chegou no SP prestigiado, mas desprestigiado.

Muricy fez estágio com ele e foi campeão com o expressinho, mas aquele SP era muito forte. Aqueles moleques eram muito bons. Não foi nenhuma grande tática do Muricy que fez um milagre.

E sobre treinar fundamentos, no futebol moderno o moleque tem que sair da base já com bons fundamentos pq no profissional, como disse o Muricy em entrevista, não há mais tempo para aperfeiçoar fundamentos pq eles tem que treinar muito para se desenvolver fisicamente.

O futebol moderno é muito físico. Tentar fazer o jogador moderno treinar fundamentos, além do que já é convencional, aumenta em muito o risco de lesões. Esse é o motivo pelo qual os cobradores de falta, tão famosos na década de 80, 90 e 2000, estão desaparecendo: Não há mais energia suficiente para o jogador treinar faltas depois do horário normal de treino.

Você pode confirmar a questão fisica vendo o jogo da final do mundial entre Fluminense e Manchester City. Mesmo os brasileiros tentando muito, ainda estão abaixo na força, explosão e velocidade. Em nenhum momento o City foi ameaçado por uma jogada em velocidade, ou por divididas de bola.

Muito legal seu tópico mas eu acho importante comentar esses detalhes.

bronze
17/01/2024 18:07:54 Chico_Pezão

Eu sou da opinião de que os melhores técnicos para a base estão na própria Copinha

17/01/2024 17:25:39 Galhardo_no_tricolor

José Mauri: México é México.
Brasil é Brasil. Jardine conseguiu a proeza de perder pro Talleres na Pré Libertadores e eliminar o SPFC. ELE É FRACO

17/01/2024 17:04:41 Galhardo_no_tricolor

O que estou dizendo, Urgh, é que precisamos de técnicos bons tanto na base quanto no principal. E no principal, precisamos de um técnico de alto nível pra ensinar/melhorar/aperfeiçoar os fundamentos dos jogadores. É isso. Na base não é mesmo o lugar para um técnico super consagrado. Mas precisa ser muito melhor do que é hoje...

17/01/2024 16:31:16 urgh

Cara, técnico bom não treina time de base, não tem essa de contratar um cara foda pra treinar o Sub-20. O Alex que até agora não é nada como técnico não aceitou continuar no Sub-20, os caras querem algo maior.
Base é pra preparar tanto jogadores quanto treinadores pro mundo profissional, Muricy antes de ser vitorioso teve trabalhos contestaveis. É foda ser eliminado mas copinha e campeonatos de base serve pra testes mesmo, temos que exigir do profissional.
Além disso nem todo cara top na base vira um monstro profissionalmente, o Zidane foi exceção. Lembra do André Jardine ? Não ficou 3 meses com o time profissional, mas era rei nas nossas categorias de base.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias