publicidade

Nervosíssimas, Flamengas vai à justiça pernambucana e à Fifa pelo título de 1987

Com base no argumento da CBF de considerar apenas o Sport como campeão brasileiro de 1987 por imposição da Justiça, o Flamengo vai apelar para reaver o polêmico título. A diretoria do clube promete recorrer ao Tribunal Federal do Recife e até a Fifa para, mais uma vez, se considerar oficialmente hexacampeão nacional.

CBF reconhece Sport como único campeão de 1987

De acordo com nota assinada pelo vice-presidente jurídico do Rubro-negro, Rafael De Piro, cabe recurso na decisão 10ª Vara de Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, que garante ao Sport a exclusividade da conquista.

De Piro ainda considera a decisão "juridicamente insustentável". Na visão do dirigente flamenguista, o único órgão que pode ser considerado competente para deliberar sobre o assunto.

Por isso, o clube vai recorrer à Fifa, na esperança de que a entidade que rege o futebol mundial confirme o anúncio da CBF em fevereiro de 2011, quando o presidente Ricardo Teixeira declarou o Flamengo campeão brasileiro de 1987 ao lado do Sport com base em "novos estudos".

Na ocasião, a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, comemorou: "Esse é um dia histórico para o Flamengo. Quero homenagear todos os jogadores da campanha de 87 e o técnico Carlinhos. Vocês são agora os legítimos campeões de 87, e o Flamengo tem de direito seis títulos de campeão brasileiro", disse.

A decisão, que deveria servir de último capítulo da novela, foi rejeitada pelo presidente do clube pernambucano, Gustavo Dubeux, que declarou não concordar com a situação e prometeu tomar providências.

No dia 27 de maio, o Sport já tinha conhecimento da decisão da justiça pernambucana e acionou a CBF para que a entidade também reconhecesse. Depois de três semanas, a nova resolução foi editada afirmando expressamente que o Sport é o único campeão do Campeonato Brasileiro de 1987.

FONTE: GAZETA


Avalie: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias