publicidade

Presidente do São Paulo questiona: paralisação do Brasileirão ajudaria em que?

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, defendeu a continuidade do Campeonato Brasileiro como a melhor forma de ajudar os clubes gaúchos em meio à tragédia que assolou o Estado do Rio do Sul por causa das fortes chuvas. O dirigente esteve presente em uma ação solidária do clube nesta quarta-feira e defendeu a continuidade do Nacional.

"Temos que agir com razão e cautela. Parar duas rodadas: isso ajuda em quê? A indústria do futebol é muito importante e acho que o grande jogo que não deve parar é esse aqui, que é o da solidariedade", afirmou o dirigente enquanto caminhões eram abastecidos com doações nas imediações do estádio do MorumBis.

"Estamos fazendo isso aqui porque existe uma dor muito grande nacional e mundial pelo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Quando vejo um caminhão com a bandeira do São Paulo e com a bandeira do Rio Grande do Sul, eu digo: o futebol prevalece nesse momento. O futebol pode continuar garantindo aos clubes do Sul, toda a equiparação esportiva", afirmou o dirigente.

Neste momento de discussões, Casares afirmou que muita coisa pode ser estudada e planejada e incluiu até a CBF em sua linha de pensamento como elemento organizador dessas iniciativas. "Ouvi notícias que talvez o Grêmio e o Internacional estejam treinando em campos alternativos. Quem sabe a CBF comece a trabalhar talvez num grande fundo para ajudar na reconstrução dos clubes também. A CBF pode ser o indutor disso", comentou.


VEJA TAMBÉM
- Cuiabá surpreende, vence São Paulo e derruba invencibilidade de Zubeldía
- São Paulo escalado para o jogo com o Cuiabá
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 0

Comentários (5)
15/05/2024 15:52:27 Luiz Pereira

Essa paralização proposta, com certeza, é coisa daqueles políticos oportunistas, esquerdistas... Prestem atenção, já, já, eles vão propor: Bolsa Futebol para vítimas de enchentes; auxílio pet para moradores em locais de risco; bolsa cervejinha para quem não matar, igualmente para quem não roubar mais de um celular por mês; aguarde... Logo, logo, vem mais benefícios...

bronze
15/05/2024 15:51:21 charopetacwb

Da ate medo de expor opinião sobre isso pq vai aparecer os politicamente maria vai com as outras querer dar lição de moral que nao pensa nas pessoas, no ser humanos e etc, o povo nao pensa no geral, mas no problema momentâneo, só que parar tudo vai gerar um problema a nivel nacional para TODOS os clubes, concordo 100% tb, parar o campeonato vai ajudar em que de modo geral? tudo bem, uma tragédia sem precedentes la no RS, mas ai vai parar tudo, ferrar com a conta de TODOS os clubes, atrasos de salários nao so de jogadores, pq todos os clubes tem centenas de funcionários, fora o aumento de dividas .... e ai fica parado por causa de 3 clubes dentre 20.... como o amigo ali pra baixo disse, meramente politica e populista

O que tem que ser feito é o estado ajudar da melhor forma possivel nossos irmaos gauchos que pagam seus impostos e agora estao nesse problemão

15/05/2024 15:36:07 ono

Sou contra a paralisação também.
Não podemos comparar as proporções e nem ignorar a grande tragédia que vive algumas regiões do Rio Grande do Sul, mas quando o SPFC sobre com as enchentes no Morumbis, causado por chuvas, afetando o estádio, vestiários e a área social do clube, ninguém pede para paralisar o campeonato certo?
Concordo com o Casares, nisso ele tem razão, há vários meios de ajudar e felizmente temos meios de recuperar algumas partes que se perderam. Força a nossos irmãos gaúchos e que reengam o mais rápido possível.

15/05/2024 15:07:14 Luiz Pereira

Parar o campeonato muito mais prejudica os clubes do Brasileirão do que ajuda o Inter, Grêmio e Juventude; vida que segue... Muita gente vive em função dos jogos, como é que eles ficam se não tem?... Isso não passa de medida política e populista...

15/05/2024 14:48:39 Antonio Carlos Capella

Não há necessidade de parar o campeonato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.