publicidade

Osvaldo, Maicon e Vitória.

Ontem foi difícil ver o São Paulo jogar contra o Bahia, imaginem como fiquei arrepiado quando vi nossa zaga escalada com Paulo Miranda e Edson Silva. Mas é como dizem se o São Paulo é o time da Fé, então posso dizer que Deus é São Paulino, então deve ter sido com essa ajudinha divina que Fabigol deu a vitória ao Tricolor.

Acredito que toda equipe de futebol para sagrar-se campeã num campeonato longo como o Brasileiro, precisa ter um padrão tático definido e mesmo quando desfalcado dos principais jogadores, precisa-se ter no banco jogadores para cumprir bem a função dos titulares. Então vejo que o jogo contra o mediano Bahia serviu para que Leão testasse alguns reservas.

Leão repetiu seu esquema “preferido” com quatro defensores (Piris, Edson Silva, Paulo Miranda e Cortez), três volantes (Denílson, Cicero e Maicon) um armador (Jadson) e dois atacantes (Osvaldo e Luís Fabiano). E pudemos ter uma grata (Osvaldo) e uma non grata (Maicon) surpresa.

Explico: Com as ausências de duas jovens realidades para Seleção, passaremos um tempo sem nosso “braço direito”. Ontem jogamos na teoria com apenas metade da nossa capacidade, pois sem os cruzamentos de Douglas, os passes açucarados de Casemiro e as arrancadas de Lucas, fica difícil de imaginar como a bola poderia chegar ao ataque pelo lado direito.

Contudo o jogo foi válido para comprovar algumas teorias, primeiro o caso: Piris, Bom marcador, apenas isso. Precisamos de jogadores voluntariosos no elenco. Segundo caso: Maicon. Possui os mesmos atributos de Casemiro, boa estatura, bom passe, porém sem o mesmo poder de marcação. Normalmente Leão escala Maicon para o lugar de Jadson, dessa vez ele colocou o meio campo no lugar de Casemiro. Não rendeu o esperado. Contudo ainda apostaria no jogador. O ultimo caso é Osvaldo, aberto pelo lado direito não “ciscou” feito o Fernandinho e produziu o esperado, acho que achamos um bom reserva para Lucas.

Enfim, Rafinha, Paulo Miranda e Fernandinho são jogadores de times medianos, eu venderia/emprestaria os dois para a Ponte, Azulão, Bugre ou Lusa, eu como presidente/técnico não os teria nos planos do clube.
Avalie: 5 6

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias