publicidade

E.Moraes: Um ídolo

Ídolo. Jogador que trás a esperança mesmo em momentos em que parece estar tudo perdido. Pessoa que marca uma era e faz com que bons times se tornem imbatíveis. Item cada vez mais raro no futebol brasileiro.

É bom saber diferenciar: não necessariamente um ídolo é um craque de bola e vice-versa. É preciso ter química com a torcida, fazer com que os torcedores vibrem. Kaká e Luis Fabiano são ídolos do nosso tricolor. Mas Pablo Forlan também foi, mesmo não tendo 1/3 da técnica dos outros.

Estamos vivendo uma excelente época no futebol brasileiro. Novos ídolos surgem e antigos ídolos voltam. Hoje surgiu mais uma boa noticia para os fãs de futebol: Juninho Pernambucano assinou com o Vasco. Antes de me criticarem, não torço pro Vasco, sou apaixonado pelo Tricolor. Mas fico muito feliz em ver que o futebol o amor a camisa ainda vence o dinheiro. A torcida do Vasco vai sentir o que nós sentimos a um mês atrás! É legal ver que ainda há jogadores que valorizam quem sempre os valorizou: a sua torcida.

Mas sempre há a exceção a regra. Muitos jogadores esquecem quanto um torcedor gastou em ingresso e produtos do clube para ir ao estádio gritar seu nome. Esquecem que atrás das cifras do papel timbrado de seu contrato, há milhões ansiosos por vê-lo fazer um gol e fazer explodir o estádio.

Há alguns que esquecem de como eram chamados pelos seus entusiastas. Ronaldinho Gaucho, Adriano, Oscar, Ganso e Thiago Neves. Muitas semelhanças e algumas diferenças entre os mesmos. Todos sabem como tratar a bola e sabem como ser ingratos.

Ronaldinho foi castigado pela sua traição. Virou coadjuvante no time de Thiago Neves e me parece que hoje quem ri é o Grêmio, pensando nos valores que pagaria para ter seu ultimo grande ídolo. O Flamengo corre atrás de patrocínios para pagar o apagado Ronaldo Assis, ex Ronaldinho Gaucho.

Adriano, que já passou por Flamengo e São Paulo, sentiu na pele o peso de suas atitudes. Esqueceu que um grande jogador não se restringe ao campo. Resolveu que o futebol era secundário. Não se cuidou e hoje aparece no futebol só por polemicas. Podia ter feito a Era Adriano na seleção, mas hoje, já era Adriano.

Thiago Neves é o típico mercenário da bola. Como diria alguns, a “rapariga” do futebol. Ama todos os clubes que passa, beija o escudo e vai pra galera. Mas o único clube de seu coração é o Dinheiro F.C. Podia seguir o exemplo de sua mulher, que comemorou o gol do Flu no camarote de Patricia Amorim. E não se fez de rogada ao ser questionada sobre o amor. “Amo meu marido e torço por ele, mas sempre serei Fluminense.” Realmente os opostos se atraem.

Mas na minha opinião não há casos que ilustrem melhor a “trairagem” no futebol como o de Oscar e Ganso. O primeiro desde pequeno foi tratado como jóia pelo São Paulo. O menino prodígio que iria herdar o meio campo do Morumbi. Recebeu casa, dinheiro e apoio. Sem ter brilhado se achou o melhor do mundo. Indignado por não ser titular, entrou com uma ação e se foi. Não fez nada no Sul-americano e nada faz no Inter. Sem duvida nenhuma em alguns meses será mais um jogador do Leste Europeu. Uma pena para ele, que já foi sondado por grandes da Europa como Manchester e Barcelona.

O pior caso de todos é o de Paulo Henrique, o Ganso. Surgiu como a maior promessa do futebol brasileiro. Jogou muito no ano passado. Um menino brincalhão que, ao lado de Neymar, encantou o Brasil. Mais contido do que o amigo, sempre era apontado como o mais profissional entre os dois é o que mais teria futuro.

Mudou. Da noite para o dia, se transformou em um jogador que não pensa nos meios de atingir seus objetivos. Nega renovar seu contrato se sua multa não abaixar e exige um contrato maior do que do amigo Neymar. Esqueceu que Neymar não se machucou, foi o melhor jogador do Sulamericano, jogou muito na seleção e ainda mais, nunca colocou o Santos atrás dos times europeus. Alguns especulam sobre ele no São Paulo. Prefiro ter Julio Baptista a ele no meu meio campo. Se ele não honra a camisa de seu time “do coração” imagina o que fará no Tricolor. Que vá ao Corinthians e se junto a corja dos ídolos do Dinheiro FC.

Nos já temos Lucas, L.Fabiano, Rogerio e Alex Silva, que tenho certeza, teriam assinado a renovação de olhos fechados.

Estes jogadores me orgulho de chamar de IDOLO!
Avalie: 9 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade