publicidade

Morumbi excluído ainda trava São Paulo na Copa-2014

A exclusão do Morumbi da Copa-2014 ainda não foi esquecida dentro do São Paulo. Reflexo do ressentimento é o catálogo com a lista dos centros de treinamento do Mundial, lançado na quarta. Os CTs do São Paulo, na Barra Funda e em Cotia, não foram incluídos no catálogo e a negociação do clube com as entidades ligadas à Copa continuam complicadas.

Quem participa das conversas afirma que a diretoria são-paulina tem receio de que o clube seja novamente passado para trás --não sai da memória a exclusão do Morumbi da Copa, em 2010. Mas, como as delegações estrangeiras que visitaram os CTs são-paulinos já demonstraram interesse em utilizá-los, as negociações seguem.

Recém-inaugurado com rótulo de um dos centros de treinamento mais modernos do país, o CT do Corinthians também ficou de fora do catálogo apresentado.


O estádio do Morumbi, que não será utilizado na Copa de 2014

Há ainda um impasse em relação ao hotel que servirá o CT --a norma do COL (Comitê Organizador Local da Copa) é que para um centro de treinamento ser credenciado ele precisa possuir instalações hoteleiras adequadas ou ter um acordo com um hotel próximo para servi-lo.

O CT corintiano tem duas opções de hotéis em Guarulhos para entrar em acordo, já que o alojamento do próprio local não tem quartos suficientes para atender os requisitos para a Copa-2014.

A expectativa é que um acordo seja fechado nas próximas semanas e que o CT seja incluído no catálogo. Qualquer local poderá ser inscrito no catálogo, desde que atenda as exigências do COL, até o fim de 2013.

Outro centro de treinamento que ficou de fora, mas que deve entrar na lista, é o de Porto Feliz, da Traffic. Assim como no caso corintiano, não há alojamento suficiente dentro do CT. Um hotel que está sendo erguido e tem previsão de conclusão em janeiro de 2013 deve entrar em acordo com a empresa para que o local possa ser ofertado.

Autoridades paulistas imaginam que o Estado inclua até o fim do próximo ano mais dez centros de treinamento na lista. São Paulo, aliás, é o Estado com o maior número de locais ofertados: 20.

O Rio Grande do Sul é o segundo, com sete. Rio, cidade que sediará a final da Copa-2014, tem somente três centros de treinamento no catálogo. A lista toda contém 54 CTs espalhados pelo país.

Segundo Frederico Nantes, gerente de competições do COL, o comitê inspecionou 244 campos no Brasil. E 278 hotéis foram vistoriados pelo escritório da Fifa especializado em hospitalidade.

Um critério usado para que um local fosse incluído na relação era o tempo de distância entre o centro de treinamento, o hotel e o aeroporto. Entre hotel e CT não se pode demorar mais do que 20min. E do CT ao aeroporto, o máximo é uma hora.

Há a possibilidade, porém, de uma seleção estrangeira não escolher nenhuma das indicações do catálogo. As delegações podem ficar no local em que quiserem, mesmo que não esteja na lista divulgada pelo comitê.

Procurado pela reportagem da Folha, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, não atendeu às ligações.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 7

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.