publicidade

PSG entra forte na briga pela contratação do meia-atacante Lucas

Clube francês prepara proposta maior que a do Manchester United e escala ex-jogador Leonardo para cuidar do negócio



Nova potência financeira do futebol mundial, o Paris Saint-Germain entrou com força na briga pela contratação do meia-atacante Lucas. O iG apurou que o clube francês iniciou nesta semana a negociação com a diretoria do São Paulo e prepara uma proposta maior que a apresentada pelo Manchester United – o clube inglês ofereceu cerca de R$ 90 milhões pelo jogador.

Devido ao interesse do PSG, Wagner Ribeiro precisou suspender uma viagem para a Inglaterra. O agente de Lucas teria novas conversas com o Manchester United, mas agora pode deixar os ingleses em segundo plano e viajar para negociar com o time francês.

A princípio, o presidente são-paulino Juvenal Juvêncio não queria negociar o jogador. No entanto, pessoas influentes na cúpula tricolor fizeram o mandatário mudar de opinião. Como Lucas está disputando as Olimpíadas de Londres e a janela de transferência fecha apenas no dia 31 de agosto, o clube do Morumbi acredita que ele pode ficar ainda mais valorizado se a seleção conquistar a medalha de ouro.

Procurado pelo iG, João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente do São Paulo, admitiu que existem sondagens, mas disse que o clube só vai se manifestar de forma oficial sobre o caso quando receber uma proposta oficial do PSG.

Com um projeto audacioso de transformar o PSG em um dos maiores clubes do mundo, o xeque Nasser Al-Khelaifi, do Catar, não mede esforços para reforçar a equipe. No mês passado, ele gastou cerca de R$ 155 milhões com as contratações do zagueiro brasileiro Thiago Silva e do atacante sueco IBrahimovic.

Ex-jogador do São Paulo, Leonardo, atual dirigente do PSG, foi designado para cuidar do negócio. Na visão do clube francês, a boa relação do cartola brasileiro com a cúpula são-paulina pode facilitar a contratação de Lucas.

Vale lembrar que, a partir desta quarta-feira, o meia-atacante detém 30% de seus direitos econômicos. Por contrato, o São Paulo era dono de 80% dos direitos de Lucas até 31 de julho.

Pensando no futuro, Lucas já conversou com o zagueiro Thiago Silva, companheiro de seleção brasileira, sobre o clube francês. O meia-atacante nunca escondeu que pretende jogar um dia na Europa. Lucas, inclusive, está fazendo aulas particulares de inglês desde o ano passado. Resta saber agora se o São Paulo vai bater o martelo e fazer o jogador trocar de professor.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 25

Comentários (132)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.