publicidade

São Paulo estreia na Copa Sul-Americana

Fabuloso é grande expectativa do São Paulo para voltar a brilhar no mata-mata

Final do Mundial de Clubes de 2005, 26 minutos do primeiro tempo. O volante Mineiro anota o gol que garante a vitória do São Paulo sobre o Liverpool e o tricampeonato. Desde aquela conquista, no entanto, já se passaram quase sete anos e, no período, o Tricolor vive um calvário em torneios de mata-mata. Para se livrar do jejum, o clube do Morumbi inicia hoje a caminhada na Copa Sul-Americana diante do Bahia, às 21h50, no Pituaçu.

E se, há sete anos, quem decidiu foi Mineiro, hoje a grande expectativa do São Paulo para voltar a brilhar nesse formato de competição é Luís Fabiano. Após os dois gols contra o Flamengo, no domingo, pelo Brasileirão, o atacante fez as pazes com a torcida e chamou a responsabilidade para si.

“Entro em campo para fazer o meu melhor. É amor pelo São Paulo e respeito por essa camisa”, disse o artilheiro, na saída do gramado do Morumbi.

Os tricolores podem mesmo confiar no poder de fogo do camisa 9. Na Copa do Brasil deste ano, último mata-mata encarado pelo time, o Fabuloso foi o artilheiro do torneio, com oito gols, apesar da eliminação são-paulina na semifinal.

Mesmo assim, não dá para o Fabuloso carregar sozinho a pressão pela conquista. Nas últimas 17 competições de partidas eliminatórias disputadas pelo Tricolor, não faltam exemplos de ídolos que falharam em momentos decisivos.

Qual torcedor são-paulino, por exemplo, consegue se esquecer do erro de Rogério Ceni na final da Libertadores de 2006, contra o Internacional? Na fatídico confronto, o goleiro largou a bola nos pés do Fernandão, que não perdoou e abriu caminho para o título do Colorado.

Libertadores
A principal competição do continente, por sinal, é a grande motivação do São Paulo para disputar a Sul-Americana. Se, outrora, ela era tratada com desdém pelos brasileiros, passou a ser objeto de desejo desde que passou a garantir vaga na Libertadores seguinte para o campeão.

“A gente tem tratado esse torneio com a maior seriedade. Vamos entrar com tudo”, falou o meia Jadson, nesta terça, no CT.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 8

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.