publicidade

Para voltar a sair de casa, Luis Fabiano pede união e cabeça erguida


Desde a eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, a pressão sobre os jogadores do São Paulo é tão grande que Luis Fabiano tem até evitado sair de casa. Para retomar sua rotina, o capitão assumiu a função dada pelo interino Milton Cruz de servir de conselheiro aos mais jovens, maioria no elenco. E a primeira orientação é de união.

“Precisamos nos unir realmente para ganhar jogos e ter pelo menos algumas semanas tranquilas, porque faz tempo que não tenho saído de casa”, disse o atacante, em um raro sorriso durante sua entrevista coletiva. “Para reverter a situação, temos que dar um pouquinho mais de cada um, se doando, sendo mais guerreiro no campo, tendo uma unidade maior. Um precisa dar força para o outro.”



Milton Cruz indicou Luis Fabiano, Jadson e Rhodolfo, além de Rogério Ceni, machucado, como líderes experientes que podem ajudar o elenco a superar os protestos da torcida, principalmente. O camisa 9, porém, convoca Lucas e Casemiro, presentes na Seleção Brasileira, para ajudarem na recuperação do astral são-paulino. E dá a todos um aviso: as coisas mudam dentro de campo.

“Temos garotos muito importantes para o time, e é a cabeça deles que vai definir onde querem chegar. Cabe a eles querer reverter a situação. Se ficarem abatidos agora e enterrarem a cabeça lá na terra, não vai adiantar. É necessário assimilar, ter personalidade, assumir a pressão e a responsabilidade. Dependemos de todos”, disse o capitão, pedindo aos colegas que, ao menos, cumpram seus contratos e sejam profissionais.

Mas, publicamente, a fé do artilheiro é inabalável. “Tenho que acreditar, senão as coisas vão para o buraco. Ainda acredito na qualidade de um grupo que tem quem ganhou muita coisa, como o Jadson e o Cícero, e o Denilson, que jogou no Arsenal. Não se pode desistir e largar neste momento difícil. Se começar a desconfiar, a coisa desanda e fica pior.”

Mesmo uma vaga na Libertadores seria suficiente para o astro. “Por tudo que passamos e vamos passar, perdendo jogadores para a Seleção, chegar à Libertadores já será um grande feito. Assim, chegarão reforços e um outro ânimo para o ano que vem”, projetou Luis Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.