publicidade

Com 3-5-2, Milton Cruz retoma formação vitoriosa no São Paulo

Tricolor pode voltar ao esquema tático que utilizou nos títulos de Libertadores e Mundial, em 2005, e no tri brasileiro, entre 2006 e 2008


O São Paulo de Milton Cruz dá indícios de que voltará para a formação que mais deu certo no clube nos últimos anos, com três zagueiros. Foi dessa forma que o Tricolor conquistou todos os seus últimos títulos. Desde a Taça Libertadores de 2005, passando pelo Mundial de Clubes do mesmo ano e o tri brasileiro entre 2006 e 2008, a equipe foi formada por um trio de beques. O técnico Emerson Leão, porém, não era fã da formação, que deve retornar agora.

Por conta desse histórico vitorioso, quando a situação aperta no Tricolor, os treinadores recorrem à formação. Todos que passaram pelo time após a saída de Muricy Ramalho, que deixou o clube depois da eliminação na Libertadores de 2009, apostaram nos três zagueiros em algum momento.

Agora, o São Paulo precisa voltar aos trilhos. Depois de perder para o Coritiba por 2 a 0 e acabar eliminado na Copa do Brasil, o Tricolor perdeu por 1 a 0 diante da Portuguesa no Campeonato Brasileiro e caiu de sexto para a oitava posição - até agora, o time conseguiu três vitórias e três derrotas. Por isso, a velho formação deve ser, novamente, a opção.



Milton Cruz ainda não anunciou o time que encara o Cruzeiro, mas já falou que deve fazer mudanças na equipe. No trabalho da última quinta-fera – no período em que a atividade foi aberta à imprensa –, o técnico armou o time com João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva na defesa. Se o 3-5-2 for mesmo a opção de Milton Cruz, será apenas a segunda vez que o São Paulo jogará com essa formação nesta temporada.

Diante do Goiás, nas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe entrou em campo com Rhodolfo, Bruno Uvini e Edson Silva. O empate em 2 a 2 no Serra Dourada somado ao 2 a 0 do primeiro jogo, no Morumbi, rendeu a classificação aos paulistas. Na ocasião, podendo até perder por um gol de diferença, Leão montou o time para reforçar a defesa, já que não contou com o volante Denilson, que fazia a função de proteção à zaga – ele havia sido expulso na primeira partida do confronto.

Por mais que Leão não tenha utilizado três zagueiros fixos, em vários momentos, principalmente por necessidade, ele improvisou um dos beques na lateral. Quando Piris estava lesionado e Douglas não tinha condições de jogo, João Filipe, Paulo Miranda ou Rodrigo Caio aturaram pelo setor.

Contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h20m, no Estádio Independência, pela sétima rodada do Brasileirão, Leão não estará mais à frente do banco são-paulino, e três zagueiros tricolores devem estar em campo. O provável time é: Denis, João Filipe, Rhodolfo e Edson Silva; Douglas, Casemiro, Denilson, Jadson e Cortez; Lucas e Luis Fabiano.

Cícero, caso se recupere das dores no joelho que o afastaram do trabalho desta quinta, pode entrar no lugar de Casemiro ou de Denilson.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 6

Comentários (31)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.