publicidade

Com o Independência lotado, Roth espera se livrar de 'pedra no sapato' do Cruzeiro


Para o duelo contra o São Paulo, neste sábado, às 16h20, o torcedor do Cruzeiro já fez sua parte. Em apenas um dia, após longas filas, os ingressos para o jogo já estão esgotados. E é com a promessa do Independência lotado que a equipe celeste espera encerrar um incômodo jejum contra o time paulista, que já dura oito anos.

Desde 2004, quando superou o rival tricolor, por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro não sabe o que o vencer o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. De lá pra cá, foram 15 encontros, com nove derrotas celestes e seis empates. A única exceção foi quando os times mediram forças pela Copa Libertadores, em 2009, com dois triunfos mineiros.

Vivendo grande momento no Cruzeiro, o técnico Celso Roth minimizou o tabu, mas tem na cabeça a receita para a vitória. “O São Paulo é pedra no sapato de qualquer outra equipe. O que temos que saber é que o adversário é forte, que procura o equilíbrio, como o Cruzeiro estava há bem pouco tempo. Jogar contra adversário assim é difícil”.

"Eles sabem qual é o segredo, a gente já dizia muito bem qual é o segredo. O grande detalhe é eles continuarem assim, em um rotina, trabalhando bem. É manter a humildade, a concentração, para que a gente possa fazer um bom jogo no sábado", complementou o técnico celeste.

Apesar do histórico ruim, o momento é favorável ao Cruzeiro e justifica a empolgação do torcedor. Em seis jogos, a equipe ainda está invicta, com quatro vitória e dois empate, e, na última rodada, chegou à liderança do Brasileiro, com 14 pontos. Enquanto isso, seu rival vive momento delicado, após ter demitido seu técnico, Emerson Leão.

Os onze jogadores que devem carregar a missão de pôr fim ao jejum celeste contra o São Paulo devem ser Fábio; Léo, Rafael Donato, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Charles, Tinga e Montillo; Fabinho e Wellington Paulista - repetindo a equipe que Roth levou a campo na atividade da última quinta-feira, na Toca da Raposa.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.