publicidade

Técnico do Arsenal é empecilho para renovação de Denilson, diz dirigente

Segundo o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, diretoria do clube inglês aceita estender o vínculo, mas comissão técnica, não

Denilson tem mais dois dias de contrato com o São Paulo, mas a diretoria mantém as esperanças de poder contar com o jogador por mais tempo. Para tentar ficar com o atleta por mais tempo, Adalberto Baptista, diretor de futebol, está na Europa para negociar com o Arsenal um prazo maior para o retorno.

O dirigente deve voltar para o Brasil em dois dias com uma resposta. João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol, porém, adiantou como andam as conversas com os ingleses. De acordo com o dirigente, a diretoria de futebol do clube inglês aceitaria prorrogar o contrato, mas a comissão técnica, liderada pelo treinador Arsène Wenger, quer o jogador de volta.

Vinculado ao Arsenal, o volante terá de voltar para o clube após o dia 30 de junho. Em maio os ingleses deixaram claro que queriam Denilson novamente.

– A comissão técnica quer que ele volte, mas vamos aguardar a conversa que o Adalberto vai ter por lá. Quem sabe conseguimos prorrogar por mais seis meses ou até um ano. Eles gostaram do que viram, do crescimento do Denilson, por isso querem ele de volta – disse o vice-presidente.

O São Paulo não cogita contratar em definitivo o volante. Ainda de acordo com o dirigente, a pedida dos ingleses é muito alta.

Criado na base são-paulina, Denilson acertou transferência para o Arsenal ainda com 18 anos. Depois de cinco temporadas no time inglês, o volante retornou ao time do Morumbi. Ele demorou a se readaptar ao futebol brasileiro e sofreu com seguidas expulsões. No entanto, desde que Wellington se lesionou, no começo deste ano, Denilson cresceu, assumiu o posto de primeiro volante e se tornou peça fundamental na equipe de Leão, demitido no início da semana. O treinador pediu para a diretoria tentar renovar e, mesmo após a saída do técnico, o Tricolor segue em busca da renovação.

Em maio, quando o Arsenal pediu o retorno do volante, disse em entrevistas que tinha vontade de seguir no São Paulo. Mesmo assim, o clube inglês quer o retorno dele.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.