publicidade

Indefinição freia busca por técnico no São Paulo


A busca por um novo técnico para o São Paulo deve se estender por alguns dias.

Após a queda de Emerson Leão, anteontem, a cúpula tricolor ainda não entrou em consenso nem sobre o perfil do próximo comandante, quanto menos o nome.

A contratação de um estrangeiro, desejo do vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, está praticamente descartada. O presidente Juvenal Juvêncio teme que o técnico precise de mais tempo de adaptação do que o São Paulo pode lhe dar.

Uma hipótese que ganha força entre a diretoria é aguardar a decisão da Copa do Brasil. Marcelo Oliveira, do Coritiba, agrada pelo período de sucesso no Paraná e por ter custo relativamente baixo.

Juvenal sabe, entretanto, que, após as contratações de Paulo César Carpegiani, Adílson Batista e Emerson Leão, não pode errar na escolha.

Por isso voltou a cogitar Dunga para o banco do time.

O cartola são-paulino acredita que o ex-técnico da seleção, desempregado, daria um choque no elenco tricolor.

Dunga foi cogitado no ano passado quando o cargo esteve vago, mas a repercussão negativa da notícia fez Juvenal recuar em sua ideia.

O mandatário acredita que o tempo e a situação de sua equipe possam reunir simpatizantes a essa sugestão.

Essa dificuldade em encontrar um nome que agradasse a todos já era prevista.

Por esse motivo Juvenal se mostrou reticente em dispensar Leão sem ter um substituto engatilhado, mas acabou convencido por Jesus Lopes e pelo diretor de futebol Adalberto Baptista, que, na Europa, se encontrou com Andre Villas-Boas, ex-técnico do Chelsea, mas ouviu um não.

A pressa da cúpula são-paulina em contratar um novo treinador vai depender dos resultados da equipe sob o comando de Milton Cruz.

O auxiliar assumiu o time interinamente e já avisou que fará mudanças para o confronto com o Cruzeiro, no sábado, em Belo Horizonte.



Paulo Miranda, Jadson e Casemiro devem perder lugar entre os titulares. "Vou falar com alguns jogadores que não estão rendendo", disse Milton. "Mas, no próximo jogo, quem sabe, eles podem voltar ao time", amenizou.

Ele pediu ajuda aos medalhões para tirar o clube da crise. "Procuro conversar com os jogadores que têm liderança aqui, não sou só eu que vou salvar o São Paulo."

ROGÉRIO

O goleiro Rogério participou ontem das atividades em campo com os outros atletas são-paulinos.

Ainda se recuperando de uma cirurgia no ombro, o ídolo brincou numa das rodas de dois toques.

"A presença de Rogério é sempre importante e dá uma motivação a mais para o elenco. É sempre bem--vindo", elogiou o técnico interino Milton Cruz.

Os médicos do São Paulo estimam que Rogério tenha condições de voltar no fim do próximo mês.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.