publicidade

São Paulo busca recorde histórico no clube, e Leão exalta coletividade

Elenco atual pode conseguir maior sequência de vitórias da história tricolor, e Leão exalta feito. Com ‘bom ambiente’, técnico vê time acima dos rivais

O São Paulo do técnico Emerson Leão pode fazer história neste domingo. Em ótima fase, a equipe acumula 11 vitórias consecutivas e, na última quarta, igualou a sequência recorde do clube, conquistada nos anos de 1943 e 1982. Contra o Linense, no Gilbertão, na última rodada da primeira fase do Paulistão, uma vitória dará ao elenco atual a melhor marca isolada da história do Tricolor – uma motivação a mais para o confronto, que já vale a liderança da competição na primeira fase e vantagem nas finais.

E Leão garante: não é só pelo baixo nível técnico das equipes do interior paulista e nas primeiras fases da Copa do Brasil que o time se garante sem perder há tantos jogos (já são 14 jogos de invencibilidade). Nesta temporada, o Tricolor só foi derrotado contra o rival Corinthians, em duelo equilibrado e com resultado até hoje lamentado pelo treinador (1 a 0, no Pacaembu). Segundo ele, se o nível dos adversários fosse tão baixo, todos os clubes grandes estariam invictos e empatados na ponta do estadual.

– Se o nível fosse baixo, muitas outras equipes estariam como nós. Não é bem assim. Nossa simplicidade ajudou bastante para os jogadores entenderem. Os nossos números são fruto da transpiração, nada mais que isso. Com compreensão e ambiente bom, uma vitória puxa a outra. Falei isso logo na primeira vitória. Jogamos 21 jogos nesse ano, perdemos um. Jogamos 34 minutos com um homem a menos, contra um grande rival, o Corinthians, ainda perdemos pênalti... – disse.

– Nós já igualamos (o recorde), mas quando falo nós, são todos que entenderam que era importante. Não é individual, é uma conquista coletiva. Vamos para um jogo decisivo para bater o recorde. Eu disse a mesma coisa, não peço que batam nada, mas que vençam com mérito. Vamos repetir no domingo, se Deus quiser – completou.

O técnico ainda lamenta a pequena vantagem do primeiro colocado da primeira fase nos mata-matas: somente decidir em casa. Além disso, as vagas são decididas em jogo único e, em caso em empate, pode acabar sendo eliminada nos pênaltis mesmo tendo feito melhor campanha. Como exemplo, Leão lembra que no último título paulista do Tricolor, sob seu comando, em 2005, a competição foi disputada em pontos corridos – fórmula mais justa, segundo ele.

– Existe uma igualdade das grandes equipes, é importante saber que estão prevalecendo. Fomos bem, valeu a pena o sacrifício. Agora, vem a fase mais interessante. Nessa semana, o mais interessante é vencer, aí termina o campeonato. Segunda-feira, começa outro. Quando estive aqui da ultima vez, fomos campeões na última rodada, acabou o turno e acabou. Se fosse isso, nós e o Corinthians teríamos a mesma possibilidade para domingo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade