publicidade

Leão: "Se o nível fosse baixo, outros estariam como o São Paulo"

O São Paulo pode alcançar neste domingo, contra o Linense, sua 12ª vitória consecutiva no ano, marca inédita na história do clube. Contente com os resultados, o técnico Emerson Leão rebate as críticas de quem cita a qualidade duvidosa de alguns rivais para minimizar o feito tricolor.

"Se o nível fosse baixo, muitas outras equipes estariam como nós. Teríamos oito, dez times invictos e em primeiro. Não é bem assim. Nossa simplicidade e nossa maneira de ser ajudaram bastante", discursou o comandante, fazendo coro ao que os jogadores costumam dizer.

Na relação de vítimas são-paulinas estão os atuais campeões da Libertadores (Santos), da Série B (Portuguesa), do Campeonato Paraense (Independente de Tucuruí, derrotado duas vezes) e do Campeonato Baiano (Bahia de Feira de Santana), além do Mogi Mirim, já classificado às quartas de final do Paulistão. Guaratinguetá, XV de Piracicaba, Mirassol, Catanduvense e Ituano completam a lista.



"São 21 jogos neste ano e nós perdemos um, em que passamos 34 minutos com um homem a menos. Foi contra um grande rival, o Corinthians, que está em primeiro conosco, e ainda chutamos um pênalti fora. As grandes equipes estão prevalecendo", acrescentou Leão, lembrando da derrota por 1 a 0, em que João Filipe foi expulso e Jadson desperdiçou penalidade.

Para ele, a diferença do clube do Morumbi em relação aos demais é a seriedade com que encara as competições do primeiro semestre, principalmente porque a diretoria cobrou uma mudança radical de postura no fim da última temporada.

"Agora que está chegando o momento decisivo? Nós não pensamos assim. O momento decisivo foi desde o começo da pré-temporada, porque nosso presidente (Juvenal Juvêncio) cobrou mudança, comprometimento diferente, objetivo diferente. O primeiro passo foi lá atrás", disse.

Além de garantir o recorde, um triunfo em Lins confirmará o São Paulo na primeira colocação do Campeonato Paulista. A uma rodada do final, os tricolores dividem o posto com o Corinthians, que tem os mesmos 43 pontos e perde no saldo de gols (22 a 16).

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade