publicidade

Nas bolas alçadas, Jadson 'consagra' Rhodolfo no São Paulo

Zagueiro já fez quatro gols com passes do camisa 10 do Tricolor em 2012. 'Eu falo onde eu gosto de me posicionar e ele manda lá', diz Rhodolfo

O que era problema virou solução. No início da temporada o São Paulo sofreu com gols provenientes de jogadas de bola aérea. Mas o time se acertou atrás e, ironia do destino, passou a fazer do tipo de jogada uma solução ofensiva. Oito dos 51 tentos marcados nesta temporada foram marcados de cabeça. O destaque é Rhodolfo. O zagueiro marcou nada menos do que cinco desses gols.

No começo do ano, o São Paulofoi vazado seis vezes em bolas aéreas até se acertar. Mas depois que se ajeitou... Desde os 2 a 1 contra a Portuguesa, no dia 11 de fevereiro, válido pela 13ª rodada do Campeonato Paulista, quando Ricardo de Jesus acertou a cabeça para marcar o da Lusa, o São Paulo não foi mais vazado dessa forma.



Gols de cabeça do São Paulo em 2012
São Paulo 4 x 0 Botafogo-SP Rhodolfo e Edson Silva
Mirassol 0 x 1 São Paulo Rhodolfo
Ituano 2 x 4 São Paulo Dois de Rhodolfo
São Paulo 2 x 0 Mogi Mirim Casemiro e Fernandinho
Bahia de Feira 2 x 5 S. Paulo Rhodolfo

Por outro lado, o Tricolor marcou seis vezes dessa forma, desde então. Rhodolfo fez quatro, Cícero fez um e Casemiro outro. Com a cuca afiada, o zagueiro destaca a boa fase do companheiro Jadson para explicar a quantidade de bolas nas redes.

– Estou em uma fase boa e preciso agradecer ao Jadson. A gente conversa bastante nos jogos e nos treinos. Eu falo onde eu gosto de me posicionar e ele manda lá. Estamos treinando muito. Já fiz nove gols no São Paulo e todos de cabeça. É o nosso ponto forte e estamos evoluindo a cada jogo – explica Rhodolfo.

O zagueiro elogiou de um lado e o meia completou de outro. Segundo o camisa 10, não é difícil encontrar o companheiro dentro da área.

– Está dando certo. Já foram quatro assistências para ele. Ele é um grande cabeceador. É só olhar para ele, grandão dentro da área e mandar na cabeça que é meio gol.



A dupla funcionou na última partida do São Paulo. Na vitória por 5 a 2 diante do Bahia de Feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, o zagueiro marcou o primeiro da vitória após cruzamento de Jadson. Contra o Ituano, Rhodolfo fez dois de cabeça e igualou o placar, que estava 2 a 0. No fim, o São Paulo venceu por 4 a 2.

– Estou combinando com ele e está dando certo. Estamos ajudando a equipe nas bolas paradas. Vamos continuar trabalhando para aperfeiçoar – completa Jadson.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade