publicidade

Após nova decepção, Leão diz que não é hora de cobrar Fabrício

Contratado no início do ano para ser um dos líderes do elenco são-paulino, o volante Fabrício ainda não conseguiu engatar uma sequência de jogos. Neste sábado, o camisa 8 jogou menos de 15 minutos contra o Mogi Mirim e voltou a sentir a panturrilha direita. Emerson Leão mediu as palavras para comentar o drama vivido pelo atleta.

"Não temos mais que cobrá-lo. Temos que ajudá-lo a estar perfeito dentro de campo", disse o comandante, que estava disposto a dar uma sequência de jogos ao ex-cruzeirense. "Vai fazer ressonância de novo. Se aparecer alguma coisa, tratamos. Se não aparecer, vamos cercá-lo de carinho".

Djalma Vassão/Gazeta Press

Em seu terceiro jogo pelo São Paulo, Fabrício suportou só 14 minutos até sentir a panturrilha direita

"É difícil comentar, principalmente quando nós somos leigos em relação a medicina. O doutor, acredito eu, está tão chateado quanto nós e o Fabrício. Ele luta, luta, luta, entra em campo sem dor nenhuma, como vocês acompanharam nos treinamentos da semana, e vem essas fatalidades. Temos que dar apoio, nada mais do que isso", emendou.
Fabrício chegou com uma lesão no tornozelo esquerdo e demorou nove rodadas para ficar apto, mas foi titular assim que o departamento médico deu o aval, contra o Bragantino. A contusão na panturrilha surgiu ainda no primeiro tempo daquela partida e o tirou de combate até o fim de semana passado, quando desbancou Casemiro mais uma vez para ter atuação fraca nos 45 minutos iniciais contra o Ituano. Leão, que garante não dar prioridade a ninguém, já admite que o caso merece atenção especial.

"O que eu ouço da comissão médica é o que vocês (jornalistas) ouvem todos os dias. Estamos empenhados, trabalhando em benefício do Fabrício, de uma recuperação. Cada vez que acontece isso, ficamos surpresos e tristes pelo atleta. Ele deve estar muito chateado, porque não é só no São Paulo. Também aconteceu no Cruzeiro, de uma forma muito repetida. Já pensou como o psicológico dele está desagradável?", raciocinou o treinador, aguardando o novo diagnóstico para começar a quebrar a cabeça.

Denilson, que não enfrentou o Mogi Mirim por causa de uma gripe, corre para ficar à disposição na quarta, contra o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil. Casemiro será titular nesta partida, mas está suspenso e não pode enfrentar o Linense, em Lins, na rodada derradeira da primeira fase do Paulistão.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.