publicidade

São Paulo vence Catanduvense e permanece líder

Com gol de Fernandinho no segundo tempo, Tricolor joga mal, mas fica mais uma rodada na liderança da competição

Lucas em ação contra o Catanduvense (Foto: Tom Dib)

Em jogo fraco tecnicamente, o São Paulo jogou para o gasto e venceu o Catanduvense por 2 a 0 nesta quinta-feira na Arena Barueri. Fernandinho, que entrou no segundo tempo, fez o primeiro gol e participou do segundo, o que manteve seu time na liderança do Paulistão Chevrolet por mais uma rodada.
O ínício do primeiro tempo mostrou um cenário que não se repetiu no restante da etapa inicial. O Catanduvense assustou no ínicio e o São Paulo dominou a posse de bola, com lances incisivos no ataque.

Logo aos dois minutos, o time de Catanduva desceu pelo lado esquerdo da defesa Tricolor com Alex Willian, que tentou chute cruzado na área, mas que não foi aproveitado pelos companheiros de equipe.

Não demorou muito para o São Paulo demonstrar sua superioridade. Aos seis, Willian José recebeu passe de Casemiro, dominou, trouxe para a perna esquerda e chutou colocado para o gol, porém a bola passou ao lado da meta de Filippi.

Aos 19, Cortez tocou para o centrovante do Tricolor, que novamente se livrou da marcação e chutou cruzado, mas a zaga adversária cortou na hora, evitando a abertura do placar.

Outro lance de perigo surgiu só aos 38 minutos com Casemiro, que recebeu cruzamento na área e tentou tocar para Cícero marcar, a vaga afastou mal e Filippi teve de se virar para colocar a bola para escanteio com os pés.

Lucas insistiu em jogadas individuais e até chegou a se livrar de cinco marcadores no mesmo lance, o que não chegou a levar perigo.

O castigo quase apareceu no final da primeira etapa. Aos 42 minutos, quando em um contra ataque rápido, Ricardo Oliveira invadiu a área e chutou cruzado. Denis se esticou no chão para dar um leve toque na bola e desviar para escanteio.

Na volta do intervalo, Leão tirou Jadson e colocou Fernandinho, mas a qualidade do jogo não melhorou. O São Paulo, inclusive, caiu de produção na troca de passes o que prejudicou a criação das jogadas.

Ambos os times não voltaram bem para a segunda etapa, mesmo assim a defesa do catanduvense conseguiu cumprir o seu papel e evitou que o adversário atacasse de forma perigosa.

Só aos 24 minutos de segunda etapa o São Paulo assustou o goleiro Filippi: Lucas chutou de longe e o arqueiro do time de Catanduva bateu roupa, no rebote Osvaldo não conseguiu chegar inteiro para abrir o placar.

A estrela de Fernandinho começou a brilhar aos 30 minutos, quando, em escanteio bem batido, a zaga do Cataduvense proporcionou um bate e rebate na área e a bola sobrou para o atacante do Tricolor desviar para o gol e fazer 1 a 0.

Após levar o gol o catanduvense resolveu parar as jogadas com faltas e desandou a tomar cartões amarelos enquanto o time de Leão administrou o resultado, chegando ao segundo gol no final da partida. Aos 48, Fernandinho tentou o cruzamento e Cleber desviou contra seu próprio patrimônio.

A vitória mantem o Trciolor na primeira posição do Paulistão com vantagem no saldo de gols em relação ao Corinthians. Já o time de Catanduva permanece próximo da zona da degola.

No domingo, o São Paulo vai até a cidade de Itu para enfrentar o Ituano no Novelli Jr. às 18h30, enquanto o Catanduvense recebe, no mesmo horário, o Guarani no Estádio Silvio Salles.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 x 0 CATANDUVENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Hora: 29/3/2012 – 19h30
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos (SP) e Maria Elisa Correia Barbosa (SP)

Renda/público: R$106.822,00/ 4.539 pagantes
Cartões Amarelos: Cortez (SAO); Alex Willian, Cleber, Douglas e Moreilândia (CAT)
Cartões Vermelhos:
GOLS: Fernandinho, 30'/2°T (1-0); Cleber (contra), 48'/2°T (2-0)

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denílson, Casemiro (Maicon, aos 18'/2°T), Cícero e Jadson (Fernandinho, intervalo); Lucas e Willian José (Osvaldo, aos 18'/2°T). Técnico: Emerson Leão.

CATANDUVENSE: Filippi; Chiquinho, Ednei, Cleber e Douglas; Ricardo Oliveira, Moreilândia, Nenê Bonilha (Diniz, aos 31'/2°T) e Alex Willian (Jeferson, aos 14'/2°T); Samuel e Alemão (Dairo, aos 22'/2°T). Técnico: Roberval Davino.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.