publicidade

Alckmin autoriza início das obras na linha 17-ouro

Governador assinou nesta quinta-feira a autorização para a construção de monotrilhos que ligarão o aeroporto de Congonhas ao estádio do Morumbi

Foi assinada na manhã desta quinta-feira, pelo governador Geraldo Alckmin, a autorização para o início das obras da linha 17-ouro do metrô. A linha, que fará a ligação do aeroporto de Congonhas com o estádio do Morumbi, será operada por monotrilhos.

No último dia 20 de março, o governo de São Paulo já havia anunciado a oficialização do projeto para viabilizar a construção dos monotrilhos, aprovado um dia depois pelo Cades (Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável).



A linha 17-ouro completa terá cerca de 18 km de extensão divididos em 18 estações. As obras iniciarão pelo aeroporto de Congonhas, passando pela Avenida Roberto Marinho até chegar à estação Morumbi da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O investimento na obra será de aproximadamente R$ 3,2 bilhões, com recursos provenientes do governo estadual, municipal e de empréstimos retirados de órgãos do governo federal, como a Caixa e o BNDES.

A estação Morumbi da linha 17-ouro estabelecerá suas atividades na esquina da Avenida Francisco Morato com a Avenida Jorge João Saad. O percurso da localidade da estação até o estádio do Tricolor é de cerca de 1,5 km.




VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 5

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.