publicidade

São Paulo busca nova festa em Barueri para retomar a liderança contra o Catanduvense

Há um ano, o São Paulo reunia cerca de 45 mil torcedores no Morumbi para a apresentação de Luis Fabiano e a festa pelo centésimo gol de Rogério Ceni, marcado contra o Corinthians na mesma semana, na Arena Barueri. Nesta quinta-feira, a equipe volta ao estádio para enfrentar o Catanduvense, às 19h30 (de Brasília), e consolidar outro excelente momento: retomar a liderança do Paulista e ampliar para oito a sequência de vitórias.

Por conta dos shows do roqueiro britânico Roger Waters, no domingo e na terça-feira, o Morumbi não poderá ser usado. Mas será em um palco de boas recordações que a equipe buscará continuar com os benefícios da excelente fase. Com base no retrospecto no estádio, a esperança do oitavo triunfo seguido aumenta: em 15 jogos no time, o Tricolor venceu 11, empatou um e perdeu três, marcando 29 gols e sofrendo 13.

Mas a primeira posição, que pode ser garantida com novos três pontos, é a principal motivação. “Entramos com muita confiança. A responsabilidade de ser o primeiro colocado nos deixa mais soltos, podemos mostrar mais. A alegria do grupo contagia, jogamos mais soltos”, contou Rodrigo Caio.

Emerson Leão não exige, até por só ter vantagem de resultados iguais na decisão do Estadual, mas, obviamente, aprova o primeiro lugar. E celebra o posto mesmo em meio a muitas lesões. Para esta quinta-feira, além dos machucados Rogério Ceni, Cañete e Wellington, também não contará com Luis Fabiano e Fabrício, outros machucados, Piris, suspenso, e tem Bruno Cortez e Fernandinho como dúvidas por lesão.



Da equipe que bateu o Mirassol no domingo, a única alteração confirmada é a volta de Rodrigo Caio, novamente improvisado na lateral direita, com a possibilidade de Henrique Miranda atuar do outro lado em substituição a Cortez. Do meio-campo para a frente, o objetivo é vencer um provável esquema defensivo, já que o Catanduvense iniciou a 16ª rodada em 16º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento.

“E a Arena Barueri é um campo menor. Eles podem vir fechados, ser um jogo chato”, previu Cícero. “Todo jogo é difícil. Contra o XV de Piracicaba, foi muito complicado, eles se defendiam muito, não conseguíamos jogar. Precisaremos ter a cabeça no lugar e humildade”, completou Rodrigo Caio.

A equipe de Catanduva, realmente, viaja disposta a somar nem que seja um ponto, possível com um empate. “Na rodada passada, vencemos bem fora de casa e conseguimos respirar, mas precisamos pontuar para manter uma certa distância da zona do rebaixamento. E o São Paulo deve vir para cima, jogam pela liderança”, falou o meia Alex Willian, ainda celebrando o triunfo por 1 a 0 sobre o São Caetano no ABC.

Sem o lateral direito Junior Barbosa, os volantes Du e Fabinho Carioca e os meias Washington e Mauricinho, todos machucados, o técnico Roberval Davino arma um time preparado para o contra-ataque, com o meia Samuel adiantado para atuar no ataque do lado de Alemão, formado nas categorias de base do Santos.

Os exemplos da equipe são os jogos contra Palmeiras e Corinthians – respectivamente, empate por 1 a 1 em Catanduva e derrota por 2 a 1 no Pacaembu, mas que era vencido pelo Bruxo, apelido do clube, até os 35 minutos do segundo tempo. “Isso mostra que podemos jogar de igual para igual contra os grandes. Nosso time tem qualidade”, disse Alex Willian.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CATANDUVENSE

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Philippe Lombard e Luciano Monteiro dos Santos (ambos de SP)

SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José
Técnico: Emerson Leão

CATANDUVENSE: Filippi; Chiquinho, Ednei, Douglas e Cleber; Ricardo Oliveira, Moreilândia, Nenê Bonilha e Alex Willian; Samuel e Alemão
Técnico: Roberval Davino

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.