publicidade

Tentando fechar mais uma rodada na ponta, São Paulo pega Catanduvense

Depois de recuperar a liderança do Campeonato Paulista no último domingo, após nove rodadas, o principal objetivo do São Paulo no torneio é terminar a primeira fase na primeira colocação e assim garantir vantagem na sequência do torneio. Com 34 pontos, o Tricolor fecha a rodada na liderança se vencer o Catanduvense, nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Bareuri. Nesse caso, o time empataria em pontos com o Corinthians, que venceu o XV de Piracicaba nesta quarta, mas levaria a melhor no saldo de gols.

Já classificado para as quartas de final do estadual, o técnico Emerson Leão quer evitar maiores problemas no clube e vai poupar Luis Fabiano por mais uma rodada. Com um edema na coxa esquerda, o atacante não treinou na semana e será desfalque mais uma vez. Quem voltaria ao time nesta quinta-feira é o volante Fabrício. Porém, o jogador sentiu novamente dores na panturrilha durante aquecimento, antes do treinamento desta quarta-feira, e será reavaliado pelo Reffis.

Empolgado com a ótima sequência do Tricolor em 2012 - a equipe vem de sete vitórias consecutivas, o Rodrigo Caio deve voltar ao time após cumprir suspensão automática. O jogador é opção para ficar com a vaga de Piris, fora pelo terceiro cartão amarelo.

– Nosso time está vindo numa crescente muito boa e acho que temos tudo para manter a liderança até o final da primeira fase. Com trabalho e dedicação, acho que vamos conseguir – afirmou Rodrigo Caio.

O Catanduvense vem numa fase ascendente: o time não perde há quatro jogos e vem de vitória fora de casa sobre o São Caetano, por 1 a 0, que tirou o time da zona de rebaixamento. Com vários desfalques por contusão, o técnico Roberval Davino promete um time bem fechado para tentar pelo menos arrancar um pontinho em Barueri.

A confiança do treinador e do elenco se baseia nas boas atuações da equipe contra os chamados "grandes" neste Paulistão. O time segurou um empate em casa com o Palmeiras, no começo do Paulistão, e saiu na frente contra o Corinthians, no Pacaembu, levando a virada apenas nos minutos finais.



São Paulo: apesar do desejo inicial de contar com Luis Fabiano e Fabrício para a partida desta quinta-feira, o técnico Emerson Leão não deve fazer muitas alterações em relação ao time que venceu o Mirassol, no último domingo. Piris, suspenso, dá lugar para o jovem Rodrigo Caio. Assim, o Tricolor deve entrar em campo com: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Willian José.

Catanduvense: o técnico Roberval Davino segue com vários jogadores no departamento médico, mas deve repetir boa parte do time que venceu o São Caetano. A provável escalação do Bruxo é: Filippi; Chiquinho, Ednei, Douglas e Cleber; Ricardo Oliveira, Moreilândia, Nenê Bonilha e Alex Willian; Samuel e Alemão.



São Paulo: Luis Fabiano (edema na coxa esquerda), Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (operado por causa da ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), Cañete (contusão no joelho direito), Douglas (problema no púbis), Piris (suspenso)

Catanduvense: os volantes Du e Fabinho Carioca, os meias Mauricinho e Washington e o lateral-direito Junior Barbosa estão contundidos e fora da partida.



São Paulo: Lucas arrebentou nos últmos jogos, mas, até por isso, passou a sofrer mais com a violência dos adversários. Contra o Mirassol, Leão chegou a tirar o meia de campo, para evitar uma lesão.

Catanduvense: o atacante Samuel foi o destaque da equipe nas últimas partidas, marcou o gol da vitória sobre o São Caetano e sabe que uma boa atuação contra o Tricolor pode abrir portas na sua carreira.



Rodrigo Caio, volante do São Paulo: “A liderança vai representar confiança e isso deixa o time mais solto, mais alegre, acaba contagiando todos os companheiros.”

Ricardo Oliveira, volante do Catanduvense: “Nossa equipe se portou bem nos outros jogos contra os grandes. Contra o Palmeiras a gente jogou bem em casa, contra o Corinthians fizemos uma baita partida e poderíamos ter empatado. A responsabilidade é do São Paulo, qualquer resultado que a gente conseguir em Barueri vai ser ótimo”.



* A história do Campeonato Paulista registra quatro jogos entre São Paulo e Catanduvense (antigo Grêmio Esportivo Catanduvense), com três vitórias são-paulinas e um empate. O primeiro confronto foi no dia 26 de março de 1989 no Morumbi e terminou sem gols.

* As outras três partidas terminaram com vitórias do Tricolor por 1 a 0 em 1990, em Catanduva (gol de Raí), e 91 no Morumbi (gol de Müller), e por 5 a 0 em 1991, também em Catanduva.

* O São Paulo vem de sete vitórias consecutivas, duas diante do Independente pela Copa do Brasil e cinco neste Campeonato Paulista. Caso vença o Catanduvense, o Tricolor chega a 8 vitórias seguidas, o que não acontece desde fevereiro de 2004 quando teve uma sequência de oito vitórias entre Campeonato Paulista e Libertadores sob o comando de Cuca.

* O São Paulo disputou 17 partidas na temporada 2012, obtendo 13 vitórias, três empates e uma derrota, com 38 gols marcados e 17 sofridos. Willian José, com nove gols, é o artilheiro são-paulino no ano, seguido por Luís Fabiano com 7 gols.

* Este ano, Leão utilizou 23 jogadores diferentes. Denis, Cortez, Cícero e Lucas atuaram em todas as partidas.



O último confronto foi há mais de 20 anos, e terminou com vitória do São Paulo por 5 a 0, em Catanduva. Os gols foram marcados por Raí (dois), Baiano, Macedo e Elivélton. O técnico do Tricolor era Telê Santana, e a escalação foi a seguinte: Zetti, Cafu, Antônio Carlos, Ronaldão e Nelsinho (Adilson); Sidnei, Suélio e Raí, Baiano (Maurício), Macedo e Elivélton. Técnico: Telê Santana.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.