publicidade

Com nome artístico, Paulo Miranda esquece 'meiguice' e se firma no São Paulo

Zagueiro, que foi batizado como Jonatan Doin, recebeu apelido quando era do Iraty. Hoje se firmou como titular de Emerson Leão

Batizado pelos pais em 16 de agosto de 1988 como Jonatan Doin, logo no começo de carreira, em 2007, pelo Iraty-PR, o zagueiro são-paulino mudou de nome. Passou a ser chamado de Paulo Miranda.

– Um treinador disse que Jonatan Doin era muito meigo para zagueiro, daí quis procurar um nome mais forte. Começou com Paulo Assunção, depois Miranda... Aí começaram a chamar de Paulo. Teve um jogo na TV e todos chamando de Paulo, então assinei na súmula como Paulo Miranda. Depois disso pegou e virou um nome artístico.



Em casa, contrário ao que costuma acontecer na maioria das vezes, em que os pais gostam que os filhos sejam chamados pelos nomes, Paulo Miranda é unanimidade. Na hora de assinar ou com os amigos é só o apelido. Jonatan foi esquecido, apesar de o zagueiro não ter alterado o registro.

No grupo são poucos os jogadores que sabem do nome de batismo. Sem outro apelido, é chamado de Paulo. Onde passou manteve o que recebeu do Iraty, que começou como brincadeira, mas agradou ao zagueiro, que aderiu para não ser “meigo”.

Em boa fase, o camisa 13 recebeu a reportagem do LANCENET! na útima terça-feira, no CT da Barra Funda. Confira a entrevista completa nesta quinta-feira, dia em que o Tricolor enfrentará o Catanduvense para se manter líder do Paulistão.O confronto acontece na Arena Barueri, às 19h30.


VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.