publicidade

Rodrigo Caio promete "golpe do escorpião" e sonha com primeiro gol

Com a suspensão de Piris, Rodrigo Caio tem sua escalação garantida nesta quinta-feira, contra o Catanduvense, na Arena Barueri. E o volante improvisado na lateral direita promete voltar a usar o movimento que o caracterizou na marcação a Neymar, há duas rodadas, na vitória por 3 a 2 do Tricolor sobre o Santos.

A artimanha é chamada de “golpe do escorpião”. Inspirado em Hernanes, o camisa 25 faz o gesto esticando uma das pernas para tentar impedir o avanço de um adversário, deixando a outra como apoio. “É um dos meios de marcação. Sempre que precisar, vou usar para desarmar”, assegurou.



Por ao menos quatro vezes, o escorpião parou Neymar no último San-São. Rodrigo Caio até acabou expulso aos oito minutos do segundo tempo, por ter recebido o segundo cartão amarelo, e não pôde enfrentar o Mirassol no domingo. Mas foi amplamente elogiado por Emerson Leão e seus companheiros pela atuação diante do astro do Peixe e da Seleção Brasileira.

Por isso, crê que ajudou a mudar a má impressão deixada na derrota por 5 a 0 para o Corinthians, em 26 de junho do ano passado, no Pacaembu, quando Rodrigo Caio estreou entre os profissionais. “Aquele jogo foi uma consequência. Tentei dar o meu máximo, mas o time estava muito desfalcado. Com a sequência, fui mostrando meu potencial, me dedicando e esperando as oportunidades. Quando tive, aproveitei.”

Ao garoto do 18 anos, com a confiança garantida em campo, agora só resta balançar as redes pela primeira vez desde quando deixou as categorias de base. “Gol é consequência. Estou em uma condição muito boa, com uma sequência boa. Com o tempo, o gol vai sair naturalmente. É um sonho fazer o primeiro gol com a camisa do São Paulo. Já já sai”, comentou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 12

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.