publicidade

Leão quer poupar Luis Fabiano só em treino: "Não posso violentá-lo"

Luis Fabiano dificilmente estará em campo nesta quinta-feira, contra o Catanduvense, na Arena Barueri, mas não por opção da comissão técnica.
Emerson Leão tem poupado o centroavante dos treinos para poder escalá-lo nos jogos e conta que, se fosse uma decisão, o camisa 9 seria titular. Até para alcançar as metas que se impôs para 2012.

“Poupá-lo em jogos é um exagero hoje. Como vamos poupar um goleador que está sempre lá na frente e fez apostas com ele mesmo de objetivos a serem conquistado durante o ano? Não se pode frustrá-lo nem violentá-lo com isso”, disse o técnico, que admite mudar de ideia em relação a vetá-lo de jogos nos próximos meses.

Luis Fabiano, publicamente, sempre negou traçar qualquer meta em relação ao número de gols que deseja marcar nesta temporada. Repetiu seguidamente que o maior anseio é ser campeão, e está ciente de que a equipe necessita de seu instinto de artilheiro para atingir as vitórias necessárias.

Para a próxima rodada do Campeonato Paulista, porém, o edema presente na coxa esquerda do ídolo deve impedi-lo de entrar em campo. Leão ainda deve consultar o departamento médico sobre o atacante, que voltou a ficar fora do treino nesta sexta-feira, mas o desfalque do goleador já é praticamente certo.



“Se quiséssemos colocá-lo em campo hoje para uma final, poderia, porque a consequência depois não importa mais. Agora, temos outras finais. Vamos começar o mês quatro, que tanto falei”, afirmou o treinador, que promete o time no decisivo mês de abril no auge, ao menos, da forma física. No caso de Luis Fabiano, de 31 anos e mais de oito meses perdido por lesões desde fevereiro de 2011, este aspecto será atingido com paciência.

“É necessário bom senso na hora de analisar o atleta. Não é superjovem nem está liberado com todos os seus movimentos porque já passou por mais de uma cirurgia. Mas é um artilheiro. E o goleador deve estar em campo. Vamos colocá-lo o maior número de vezes em campo e diminuir seu treinamento”, avisou, assegurando que o camisa 9 atingirá seu alto nível.

“O Fabiano há muito tempo passou sete meses longe [com lesão na coxa esquerda antes de sua reestreia pelo Tricolor]. Isso acarreta um retorno com dificuldade. Mas ele sempre será o goleador que esperamos. Temos nos dedicado individualmente a ele, liberando-o dos coletivos. Diminuindo o ritmo nos treinos, vamos aumentando o ritmo dos jogos”, reforçou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade