publicidade

São Paulo guerreiro como Lucas

Atacante é decisivo na vitória do São Paulo sobre o Santos por 3 a 2, no Morumbi; mesmo com dez jogadores no 2º tempo, time garante vitória na raça

Num clássico repleto de jogadores de seleção, sob os olhares de Manos Menezes na tribuna, as estrelas brilharam no Morumbi. O São Paulo viu a redenção de Lucas, enfim decisivo num clássico, para buscar a épica vitória por 3 a 2, com um a menos, na raça, do jeito que a torcida tricolor vinha exigindo. E o Santos de Neymar, mesmo desgastado pela viagem até o Peru, foi valente para buscar duas vezes o empate e dar mais emoção ao dérbi.


vipcomm

Não faltaram sobressaltos ao time são-paulino para superar a sina de tropeçar nos clássicos. O ataque perdeu a chance de matar o jogo no primeiro tempo, o técnico foi omisso diante da anunciada expulsão de Rodrigo Caio e Casemiro, que abriu o placar com um golaço, quase saiu como vilão ao ser desarmado no lance do segundo gol santista. Mas o que encheu os olhos da torcida foi mesmo a força da superação: contra um dos melhores times do País, ídolos como Lucas e Luis Fabiano apareceram para que o time se impusesse.

O ceticismo da torcida tricolor para a temporada, aos poucos, dá lugar à esperança. Com futebol agressivo, os primeiros trinta minutos do Tricolor no jogo foram os melhores da equipe até agora em 2012. O time do Morumbi esmagou a equipe de Muricy Ramalho e poderia até ter goleado.

Do outro lado, porém, Neymar fez de tudo para tentar estragar a festa dos são-paulinos. Inteligente, soube explorar a marcação de Rodrigo Caio e tanto fez que conseguiu deixar o Alvinegro com um a mais logo no início do segundo tempo. Nos dribles, deu calafrios na torcida adversária e calou o estádio ao marcar o segundo gol. Mas ontem era um raro dia de ser coadjuvante. A tarde era mesmo de Lucas.

Independentemente de quem seja o herói, o clássico com nomes como Neymar, Lucas, Luis Fabiano e Ganso foi um daqueles jogos para ser desfrutado, e os cinco gols só adicionaram emoção a um embate em alto nível. Além das estrelas, Mano Menezes também viu jogadores como Cícero e Arouca fazerem grande partida. Jadson, por outro lado, ainda não justificou o porquê de ter sido convocado pelo treinador no ano passado.

Domínio inicial. O São Paulo não esperou pela postura do rival. Nos primeiros 25 minutos foram pelo menos cinco chances claras. O único gol, porém, foi de Casemiro, aos 8, em chute de fora da área que desviou em Edu Dracena. A primeira chance do Santos só veio no fim da etapa inicial. Na saída para os vestiários, havia a certeza de que os santistas estavam no lucro com a derrota por apenas um gol.

E a punição ao Tricolor veio aos 6 do segundo tempo, com o gol de cabeça de Edu Dracena após cobrança de escanteio. A reviravolta veio com a expulsão de Rodrigo Caio, que tomou o segundo amarelo dois minutos depois. Leão, que manteve o volante (ontem atuou de lateral-direito) em campo, não podia reclamar da falta de sorte.

Na defensiva, seria difícil segurar Neymar e cia. Ganso, apagado até então, tomava conta do meio-campo. Mas uma arrancada de Lucas deu origem ao pênalti em Luis Fabiano, que o próprio camisa 9 converteu. Mas o empate no gol de Neymar, aos 31, fez jus à superioridade santista.

Quando a igualdade parecia inevitável, Lucas outra vez usou sua arma mortal. Puxou contra-ataque em alta velocidade pela ponta direita e tocou para Cortez no meio. O passe saiu um pouco atrás e o lateral chutou na trave, mas parecia justiça divina. Numa tarde em que não fugiu à luta, Lucas pegou o rebote para fazer explodir o Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade