publicidade

Com falha de Xandão, Sporting perde de candidato ao rebaixamento

Contestado por grande parte da torcida são-paulina, Xandão teve uma falha decisiva neste sábado e acabou ampliando a crise do Sporting Lisboa. A equipe do zagueiro atuou fora de casa e perdeu por 1 a 0 para o Vitória de Setúbal, que saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Português com o triunfo.

O erro fatal do ex-jogador do São Paulo ocorreu aos 20 minutos do primeiro tempo. O defensor acabou deixando a bola na área para Bruno Amaro, que chutou rasteiro. O goleiro Rui Patrício defendeu, mas, no rebote, o meia acertou o gol. Xandão ainda tentou cortar, mas a arbitragem sinalizou que a bola havia passado da linha, confirmando a abertura do placar.

Xandão não foi o único a vacilar no clube lisboeta. Antes, aos 12 minutos, o zagueiro Anderson Polga, também brasileiro, perdeu a bola para Targino, que acertou a trave. No segundo tempo, aos 40 minutos, o Sporting teve a chance de empatar, mas o meia chileno Matías Fernández perdeu pênalti – o goleiro Diego espalmou.

Nervosa, a equipe do Sporting se envolveu uma confusão depois do apito final com seus jogadores trocando empurrões com os atletas do Vitória de Setúbal. O único expulso pelo ocorrido foi o atacante peruano André Carrillo, do clube da capital do país.

Dono de campanha bem aquém da expectativa, o time verde da capital portuguesa ocupa somente a quinta colocação, com 38 pontos. O Sporting não sairá da faixa que dá vaga na Liga Europa, mas está a 11 pontos do Porto, que lidera a competição, e a oito do Sporting Braga, terceiro colocado e que ficaria com uma das três vagas da Liga dos Campeões. Foi a primeira derrota do técnico Ricardo Sá Pinto após cinco jogos à frente do time.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo enfrenta Talleres pela Libertadores: saiba onde assistir ao jogo
- São Paulo interessado: Matheus Henrique pode definir futuro em breve
- VAI REFORÇAR O TIME? Zubeldía que contar com craque no ataque da São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 15

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.