publicidade

Após perder Wellington, São Paulo critica calendário brasileiro


Nesta quinta-feira, no HCor, o volante Wellington passou pela cirurgia para correção de lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo e definiu o seu retorno ao futebol: somente em outubro, já na reta final do Campeonato Brasileiro. A estimativa foi feita pelo cirurgião e ortopedista René Abdalla, que operou o meio-campista, de 21 anos.

“A previsão é a de que o volante fique cerca de seis a sete meses afastado dos gramados para a recuperação”, revelou o médico.

Após a operação, Wellington ficará no hospital até sábado, quando receberá alta e poderá ir para casa. Porém, já na próxima segunda-feira, no Centro de Treinamentos do São Paulo, o camisa 5 dará início ao processo de fisioterapia no Departamento Médico do clube, o Reffis, que segue lotado. O goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Joáo Filipe, o lateral-direito Douglas, os meio-campistas Fabrício e Cañete, e o atacante Luis Fabiano continuam entregues aos cuidados do médico Dr. José Sanchez.



“É só olhar para os outros clubes. Todo começo de ano é a mesma história. A lesão mais frequente no futebol é a muscular, em torno de 35%, por conta da própria exigência do esporte. Vocês (jornalistas) por estarem sempre aqui, no São Paulo, não devem saber, mas outras equipes também sofrem com isso. Não estamos de forma alguma assustados com isso, isso é esperado”, afirmou o médico tricolor.

De acordo com Dr. Sanchez, o calendário do futebol brasileiro é o principal culpado pelo expressivo número de atletas são-paulinos lesionados neste início de temporada.

“Tudo em excesso acaba prejudicando, mas não é o nosso caso. São os jogos de quarta e domingo, as viagens, pouco tempo para o atleta treinar e se recuperar, com isso as lesões acontecem. Vou dar um exemplo: jogamos ontem (quarta-feira) às 22 horas, em Bragança e chegamos ao CT às 2 da manhã. Voltaram hoje (quinta-feira) à tarde, fizeram treino regenerativo e vão descansar algumas horas. Sexta (hoje) já tem treino pesado, concentração e viagem para Presidente Prudente”, justificou o médico, que minimizou a lesão do volante Fabrício, que sofreu uma contratura muscular na panturrilha.


VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade